Ana Hickmann foi confirmada recentemente como destaque de chão da Grande Rio para o Carnaval 2016. E a apresentadora quer fazer uma volta triunfal ao Carnaval carioca, depois de ficar afastada por quatro anos. Prova disso é que, dona de uma barriga chapada, Ana ainda quer mais. "Estamos treinando sete vezes por semana agora, durante uma hora e vinte minutos. E lá pro meio de dezembro vamos manter os sete dias e dobrar o tempo de aula, com dois treinos por dia", conta ao Purepeople Caio Franco, personal trainer da artista há pouco mais de dois meses.
A aproximação entre Ana e Caio aconteceu assim que o lutador passou a dar aulas para o marido da apresentadora, Alexandre Corrêa. "Logo após a primeira aula dele, toda focada em lutas, ela quis experimentar e não parou mais", explica. Segundo Caio, as aulas da empresária, que fatura R$ 400 milhões por ano com sua marca, são sempre bem cedo: "Ela marca 5h50 da manhã e quando chego muitas vezes ela já está na esteira, cheia de pique". Patrocinado pela equipe abe América, o profissional garante que para a mãe de Alexandre Jr., que completou seu primeiro ano em março, não tem tempo ruim. "Nunca vi a Ana reclamar de cansaço, dor de cabeça, cólica... Muito pelo contrário! Na maioria das vezes eu é que tenho que pedir pra ela desacelerar um pouco", brinca. E detalha: "Outro dia ela chegou de viagem 3 horas de manhã e antes das seis já estava de pé, malhando".
Caio afirma que os treinos da apresentadora, que já assumiu querer aumentar a família, passam longe dos aparelhos de musculação. "A intenção dela não é ficar bombada. Quando me procurou, disse que queria perder peso. E em pouco mais de dois meses já conseguiu eliminar cerca de 4 quilos", garante. Para isso, às segundas, quartas e sextas, os treinos de Caio são focados apenas no muay thai: "São 8 rounds de 3 minutos englobando socos, joelhos e cotovelos e chutes. Mais 3 rounds de 2 minutos com chutes na coxa, costela e cabeça". Terças e quintas Ana faz um treino funcional de MMA, que se baseia nas sensações de um atleta do esporte na hora da luta. "E no final de todos os treinos, 20 minutos de aeróbio, intercalando caminhada e corrida", pontua. Tudo isso, ele conta, usando um colete de 10 quilos. "Fazemos isso para simular o peso da fantasia dela na Avenida. Assim, quando chegar a hora do desfile, não vai sentir tanto", explica, garantindo que até a hora da folia Ana já estará treinando com mais cinco quilos no colete.
(Por Carmen Moreira)