Recentemente, a apresentadora Ana Hickmann passou por uma situação que comoveu todo o Brasil. Após uma briga séria com o marido, o empresário Alexandre Correa, ela foi ameaçada e agredida por ele. Felizmente, Ana logo fez um boletim de ocorrência e tudo indica que ela já deu entrada no divórcio. Além disso, o seu caso tomou conta da internet e Ana Hickmann tem recebido bastante apoio.
No entanto, em sociedade machista e patriarcal, onde homens são criados para se sentirem superiores, mulheres - até mesmo famosas - são frequentemente oprimidas e acabam passando por situações bem complicadas, principalmente dentro de seus relacionamentos.
Por isso, infelizmente, ainda é comum vermos denúncias contra, principalmente, namorados e maridos - independente do tempo de relação. Esse é um problema que afeta muitas mulheres.
Quem também surpreendeu ao falar sobre as agressões que vivia dentro do seu casamento foi a apresentadora Patrícia Ramos. Casada durante anos com Diogo Vitório, os dois faziam bastante sucesso nas redes sociais até que o relacionamento simplesmente chegou ao fim.
Após o termino, Patrícia apresentou uma queixa contra o ex, o acusando de "estelionato sentimental, violência doméstica nas formas física, moral, psicológica e patrimonial, estelionato com falsidade ideológica, furto mediante fraude e perseguição".
Nem todo relacionamento tóxico conta com uma agressão física, às vezes a agressão é psicológica. E foi por isso que Iza passou durante o seu casamento de quatro anos com Sérgio Santos - que também era o seu produtor. De acordo com as informações que saíram na imprensa, o produtor Sérgio controlava o jeito que a cantora deveria se vestir e até o seu peso.
Apesar de Iza nunca ter denunciado ou exposto publicamente o que levou o seu casamento ao fim, ela deixou implícito que a relação não terminou bem na faixa 'Que Se Vá', do seu último álbum - que já não foi produzido por Sérgio. "Se é pra lavar roupa suja eu 'to te devolvendo até o pregador/ De santo não tem nada/ Mandava presente/ Até essa conta fui eu quem pagou", canta Iza. Confira na galeria da matéria mais famosas que já revelaram ter passado por relacionamentos tóxicos;
Caso você esteja passando por uma situação do tipo ou conheça alguém que precise de ajuda, procure a Central de Atendimento à Mulher, disponível 24 horas pelo telefone 180, ou a Delegacia Especializada da Mulher (DDM) mais próxima