Jojo Todynho comentou a agressão sofrida por Ana Hickmann pelo seu marido, Alexandre Correa, no último sábado (11). A cantora que foi acusada de torcer contra o seu ex, Lucas Souza, em "A Fazenda 15", foi às redes sociais, na última segunda-feira (13), comparar o caso envolvendo a apresentadora da Record TV com o de Patrícia Ramos, que também sofreu violências por parte do seu antigo parceiro Diogo Vitório, mas recebeu um tratamento bem diferente da web após expor sua situação.
Por conta da discrepância na forma que cada uma das vítimas foi tratada, Jojo expôs o racismo dos internautas, que criticaram Patrícia, uma mulher negra, quando ela se pronunciou sobre ter sido agredida, enquanto acolheram Hickmann, uma mulher branca, quando o mesmo aconteceu com ela.
A artista que apostou em um loo nada "básico" para um jantar de negócios apareceu nos stories do Instagram e disparou: "Ontem o acontecimento da Ana Hickmann foi um grande aprendizado pra vocês entenderem que a vida não é uma margarina. Para vocês pararem de acreditar e idealizar tudo o que vocês vêm por aí. Para! Acorda pra vida!".
Mais tarde, ela relembrou casos de mulheres brancas que foram acolhidas pela web, enquanto, em outros momentos, mulheres pretas foram criticadas ao passarem por uma situação bem parecida.
"Engraçado: a situação da Luísa [Sonza] reverberou de uma forma surreal. A da Patrícia [Ramos] não. Para nós, mulheres negras, as coisas são muito mais difíceis", criticou. E acrescentou, na sequência: "Eu sou uma mulher preta e as pessoas acham que é mimimi, que a gente quer se vitimizar. Eu não preciso me vitimizar, não nasci pra ser vítima".
Depois, fez uma crítica importante a respeito da forma como Patrícia Ramos foi criticada ao expor a agressão que sofreu do seu ex-marido, Diogo Vitório. "Lembra? A Patrícia tá sendo condenada por se expor. Uma situação que ela vivia e que ela fez pra alertar muitas mulheres. Aí teve comoção pra Ana, mas pra Patrícia não", detonou.
E concluiu: "É só botar na balança: mulheres brancas e mulheres pretas. Como é que é a diferença, como as coisas funcionam".