Ana Hickmann e seu marido, Alexandre Correa, estão enfrentando um processo por dívidas, movido pelo Banco Safra, que pode correr sob Segredo de Justiça, a fim de que a imprensa não atrapalhe as possíveis negociações com o casal. De acordo com informações da coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, divulgadas nesta terça-feira (21), o banco começou a se desesperar desde que a polêmica envolvendo a agressão cometida contra a apresentadora foi exposta e o casal virou destaque na mídia.
A matéria ainda informou que, em 14 de novembro, o Banco Safra apresentou uma petição nos autos da ação que contava com muitos prints de notícias sobre as dívidas do casal, o pedido de apreensão de bens e a quantidade de processos em que eles estão relacionados.
Por esse motivo, a instituição pede que o caso passe a correr sob Segredo de Justiça, por temer que a imprensa acabe atrapalhando o processo por direcionar tantos olhares ao caso, de modo que pode impedir possíveis negociações.
Segundo o banco, o caso cumpre os requisitos legais para que seja assegurado o segredo de Justiça e as matérias que estão sendo divulgadas foram apontadas pelo mesmo como tendenciosas e descabidas. Ele ainda teme que Ana e seu parceiro consigam fugir do caso, devido ao destaque que o processo está tendo na esfera pública.
Além disso, Ana e Alexandre teriam recebido mais dois "avisos de recebimento" no mesmo endereço, mas o casal parece não residir mais lá. Outro foi enviado para o endereço de uma pessoa jurídica, que também teria mudado de sede, dificultando que os dois aleguem terem recebido os avisos a respeito do processo por dívidas.