Alexandre Correa e sua defesa quer Ana Hickmann na cadeia. O motivo? O empresário alega que a apresentadora está cometendo alienação parental. Em suma é quando um pessoa faz uma interferência psicológica na criança ou adolescente que prejudica o laço afetivo com outro familiar.
Muito comum em casos de separação que é o caso de Ana Hickmann e Alexandre Correa é com esta argumentação que a defesa do empresário acusa a apresentadora. Vale ressaltar que esta separação do casal já está conturbada desde o começo envolvendo acusação de agressão física e desvio milionário de dinheiro.
Alexandre Correa alega que Ana Hickmann não quer que o filho deles, Alexandre, de apenas 9 anos fique com o pai e não cumpriu o combinado do final do ano. O empresário tentou buscar o filho para ficar com ele do dia 3 ao dia 10 de janeiro, porém Ana não permitiu e viajou com Ale para ficar com sua família em um resort de luxo que fica em Atibaia, São Paulo.
Em nota enviada para o site Metrópolis a equipe jurídica manifestou a resposta de Ana Hickmann:
"A decisão judicial determinou que o período de férias de Alexandre Hickmann Correa com o pai fosse entre 3 e 10 de janeiro, se nada fosse programando anteriormente", iniciou a nota da apresentadora que não apresenta o 'Hoje em Dia' na primeira semana de janeiro.
Contrariando a acusação de Alexandre Correa de que Ana estaria fazendo alienação pariental a defesa da apresentadora apontou ao menos 4 visitas que o empresário encontrou o filho e esclareceu:
"Levando em consideração que as férias de Ana Hickmann estavam previamente programadas entre os dias 3 e 7 janeiro, foi então acordado entre os advogados de Ana Hickmann e Alexandre Correa, Dr. Guilherme Valdetaro e Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, respectivamente, por telefone, no dia 22/12, a transferência do período para os dias 9 a 17 de janeiro. A determinação será realizada, conforme alinhada entre ambas as partes", pontou a nota.