Ana Furtado encarou com descontração o primeiro "Encontro" no período em que substitui Fátima Bernardes, que ficará afastada da atração de férias por uma semana. A mulher do diretor Boninho dividiu o palco com Lair Renó e Marcos Veras e se divertiu durante a apresentação.
Ana chegou a tirar o sapato para arriscar andar sobre o slackline, esporte que leva uma fita suspensa e amparada por duas bases sólidas. Embora estivesse bastante à vontade no programa, Ana não agradou e foi alvo de comentários ácidos nas redes sociais. "Acho que deveria ser só o Lair (Renó) e o (Marcos) Veras apresentado", sugeriu uma internauta, em postagem pela rede social.
"Acho a Ana (Furtado) tão forçada", escreveu outra telespectadora da atração. Outro postou: "Quem disse que ela dá certo apresentando algum programa?". "Esse 'Encontro' vai perder audiência com essa mulher aí!", disse outro seguidor sobre Ana Furtado.
Esta não é a primeira vez que ela assume o programa no lugar da mulher de William Bonner. A ex-apresentadora do "Vídeo Show" já esteve à frente do ""Encontro" com Dan Stulbach em março, quando Fátima também saiu de férias.
Mesmo sob críticas, o desempenho de Furtado parece ter agradado à Globo. De acordo com a colunista Keila Jimenez, do jornal "Folha de São Paulo", o "Encontro" já teria cogitado ganhar mais um dia na TV, aos sábados, sob apresentação dela e Dan, mas a ideia também estaria sendo disputada com Patricia Poeta, que pode estar à frente do programa matinal. A jornalista anunciou que deixará o "Jornal Nacional" para encarar projetos de entretenimento na emissora.