A situação na Família Real Britânica não está nada bem com a luta de Kate Middleton e o rei Charles III contra o câncer. Enquanto a Princesa de Gales se recusa a usar peruca em seu tratamento, a saúde do pai do Príncipe William é alvo de constantes preocupações, e, agora, novas informações sobre o que estão passando vieram à público.
Em uma entrevista ao jornal The Telegraph, Amaia Arrieta, designer dos filhos de Kate Middleton e Príncipe William e também amiga pessoal da Princesa, deu sua opinião sobre o atual momento vivido pela Família Real que, segundo ela, não é nada positivo.
"Vestir a realeza me dá muito orgulho, realmente me importo com a aparência deles. Estou com o coração partido no momento, acho que eles estão passando por um inferno, espero que eles voltem. É muito pessoal", entregou Amaia.
A opinião da amiga de Kate Middleton reverberou na mídia internacional. O jornal Daily Beast escreveu que "vale a pena levar a sério a opinião de Amaia sobre como a realeza está" devido à proximidade da designer com a a família. Segundo os especialistas do veículo, os "comentários descuidados provavelmente não agradarão ao palácio", justamente por violar a privacidade desejada por William e Kate neste momento delicado.
Há menos de uma semana, Príncipe William foi questionado sobre a saúde de Kate Middleton, que segue no tratamento a um tipo de câncer não especificado. Depois de muito mistério sobre o assunto, o herdeiro da coroa real abriu o jogo sobre o que está acontecendo no momento.
O questionamento foi feito durante a inauguração de uma instituição de caridade chamada James' Place Newcastle. Com a presença da imprensa no local, Príncipe William respondeu a algumas perguntas e, claro, o assunto mais requisitado foi o estado de Kate Middleton.
"Você se importa se eu perguntar como estão sua esposa e seus filhos?", indagou uma repórter. O Príncipe, então, respondeu: "Estamos todos bem, obrigado". Após a resposta do monarca, a jornalista foi mais incisiva ainda: "E obviamente Catherine?", perguntou ela, ganhando uma nova resposta de William: "Estamos todos bem".