Amanda de Godoi e Francisco Vitti não estão mais juntos. Os atores engataram o namoro há mais de um ano no bastidor da novela "Malhação" e foram vistos aos beijos, em julho, durante micareta em Fortaleza. No mesmo mês, o casal assumiu o relacionamento em um ensaio romântico.
Amanda confirmou o fim do namoro para a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta quinta-feira (7). "Estamos bem, gravando juntos. A amizade continua. É isso que importa. Tudo certo", declarou. No final do ano passado, a atriz foi surpreendida com declaração de amor pelo irmão de Rafael Vitti durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes". "Sou menos romântica do que ele. Ele tem me ensinado (...). Eu sou romântica em pequenos atos. Quando o Francisco me pega no aeroporto sem me avisar, fico toda boba", contou na época.
Atualmente no elenco da trama adolescente, Amanda já está confirmada no elenco de "Tempo de Amar", anteriormente batizada de "Amor e Morte", que será protagonizada pela modelo Vitória Strada. Na próxima trama das seis, ambientada nos anos 1920, a atriz dará vida a uma prostituta. Anteriormente, o folhetim teria Bruna Marquezine à frente do elenco, mas a namorada de Neymar deixou o elenco ao pedir um período sabático. A irmã de Luana Marquezine também pediu para não atuar em "O Sétimo Guardião", de Aguinaldo Silva, e "O Outro Lado do Paraíso", de Walcyr Carrasco.
Amanda e Francisco não foram os únicos a botarem ponto final em namoros ou casamentos nos quatro primeiros meses de 2017. Marcelo Adnet e Dani Calabresa se separaram após 10 anos juntos. "Uma relação muito feliz, trabalhávamos juntos, fazíamos tudo juntos e ainda dormíamos juntos na mesma casa. Deu muito certo, mas bola pra frente. Estamos bem!", assegurou a humorista, que irá dividir a cena com o ex-marido em novos episódios da "Escolinha do Professor Raimundo". Isabella Santoni e Lucas Wakim também não estão mais juntos, bem como Baby do Brasil e Walter Casagrande.
(Por Guilherme Guidorizzi)