Amanda de Godoi, prestes a viver a corajosa prostituta Felícia na novela "Tempo de Amar", não esconde o nervosismo por atuar ao lado de artistas renomados como Regina Duarte, Nivea Maria e Tony Ramos. Em entrevista ao Purepeople, a atriz que estreou na TV em 2015 com a personagem Nanda em "Malhação: Seu Lugar no Mundo" e permaneceu com o papel na temporada seguinte, "Pro Dia Nascer Feliz", relembra seu primeiro contato com o intérprete de José Augusto na próxima trama das seis.
A artista afirma que estar ao lado de Giulia Gayoso, Lívian Aragão, Barbara França e Ricardo Vianna, seus parceiros de elenco na trama teen, a deixa mais confortável. "A gente está em casa. A galera da 'Malhação' faz com que a gente fique menos nervoso", diz Amanda, que mudou o cabelo para a personagem dos anos 20. O nervosismo de interagir com os veteranos, no entanto, permanece: "Chegar aqui e dar de cara com a Regina Duarte faz a gente tremer na base. Na primeira reunião estava lá o Tony Ramos falando. Eu pensei: 'Meu Deus, me escalaram errado. O que eu estou fazendo aqui?' Porque é tudo muito novo para mim, tem dois anos que eu comecei a trabalhar. Então ainda tenho esse olhar assustado e de descoberta".
Vencendo a timidez, Amanda de Godoi tem tirado proveito da convivência com os grandes nomes das novelas e, assim como Lívian Aragão - que enfrenta dificuldade com a linguagem da trama -, tira dúvidas com os outros artistas que estão há mais tempo no ar. "Eu fico muito feliz porque eles têm muita paciência. Eu tenho muita vergonha de me comunicar com as pessoas que eu não conheço, sou meio travada. Nos encontros que a gente teve, eu fiquei tímida, mas pensei que essa é a oportunidade da minha vida, porque é o lugar que eu sempre quis estar. Então eu pergunto para o Tony Ramos, para a Nivea Maria, para a Regina Duarte. Eles são figuras muito importantes na história da dramaturgia, e é incrível ter a oportunidade de estar trocando com eles", declara.
Desde que terminou o namoro com Francisco Vitti, em abril de 2017, Amanda de Godoi tem fugido de perguntas que envolvam seu status de relacionamento. Ao ser questionada se ainda está com o artista com quem foi vista aos beijos após o rompimento, ela afirma: "Estou de boa. Muito feliz. As pessoas que torcem por mim, me vendo feliz, ficam felizes também".
(Por Carol Borges)