Disputado pela Record e pelo SBT, o ator Jean Paulo Campos, o Cirilo de "Carrossel", retornou à emissora de Silvio Santos com um salário quatro vezes mais alto. Mas de acordo com o jornal "Folha de S. Paulo" desta sexta-feira (2), o reajuste de cachê tem sido motivo de reclamação entre os pais do elenco da novela.
Segundo o jornal, os pais dos atores de "Carrossel", que garantiram os filhos em "Patrulha Salvadora" também querem que as crianças recebam aumento de salário.
Antes da disputa entre as emissoras, Jean Paulo recebia um salário de aproximadamente R$ 8 mil, que foi reajustado para R$ 40 mil. O ator mirim chegou a ser contratado pela Record durante as férias de Silvio Santos, mas o SBT acertou a sua transferência para a emissora, onde teve o contrato renovado. Em nota, o SBT confirmou a volta de "Cirilo" para o canal.
"O SBT acaba de renovar o contrato com o ator mirim Jean Paulo Campos, que ficou conhecido em todo o Brasil através da adaptação da novela Carrossel (SBT-2012), na qual interpretou o doce e ingênuo personagem Cirilo", diz o texto.
O ator segue gravando mais uma temporada da série "Patrulha Salvadora", onde interpreta um patrulheiro com o superpoder do "coração puro".
Revanche
Sem Jean Paulo, a Record agora pretende tirar outra atriz de peso da novela "Carrossel", do SBT. De acordo com a coluna "Outro Canal" do jornal "Folha de S. Paulo", Larissa Manoela, a Maria Joaquina da trama, é a nova aposta da emissora do bispo.