O ator mirim Jean Paulo passou por uma situação parecida a do apresentador Gugu Liberato quando assinou contrato com a TV Globo. Depois dos seus pais terem acertado a sua ida para a Record, e ele ter participado do programa "Domingo Show", do qual ele seria repórter após sua transferência para a emissora, o SBT correu atrás e conseguiu trazer Jean de volta.
No momento em que o ator mirim foi receber o prêmio referente à sua atuação na novela "Carrossel " (2012), no Troféu Imprensa, Silvio Santos disse, em tom de brincadeira, que várias vezes não foi avisado da saída de Jean. O menino, ingenuamente, respondeu que não contou porque Silvio estava viajando.
Por meio de um comunicado à imprensa, o SBT confirmou que renovou o contrato com o ator, na manhã desta sexta-feira (25), e que a emissora se responsabilizaria jurídica e financeiramente pela quebra de compromisso com a Record. "O SBT acaba de renovar o contrato com o ator mirim Jean Paulo Campos, que ficou conhecido em todo o Brasil através da adaptação da novela Carrossel (SBT-2012), na qual interpretou o doce e ingênuo personagem Cirilo. Atualmente o ator está no ar na segunda temporada da série Patrulha Salvadora, onde interpreta um patrulheiro com o superpoder do "coração puro". Jean Paulo está gravando a terceira temporada".
Jean Paulo, que ganhava 10 mil reais no SBT, teria fechado contrato com a Record por três anos para receber 30 mil reais. Agora, com essa reviravolta, estima-se que o pagamento da multa (em torno de 200 mil reais) terá que acontecer de qualquer jeito.
A Record, por meio de sua Comunicação, informou que "isto só vem demonstrar a preocupação de Silvio Santos com o nosso crescimento, especialmente aos domingos".
Segundo assessoria de imprensa do SBT, em comemoração à renovação do contrato do ator mirim Jean Paulo Campos com o SBT, a série "Patrulha Salvadora" estreia na abertura deste sábado, dia 26 de abril, às 20h30, seu primeiro videoclipe: "Muleke Doido". O funk é uma composição de MC Jordan, Arnaldo Saccomani e Maria Eduarda. A criação e direção é de Ricardo Mantoanelli foi inspirada no clipe da música 'Thriller' (1983), do astro pop internacional, Michel Jackson.