Alinne Rosa faz aniversário neste domingo (22)! A cantora baiana chega aos 33 anos com uma energia invejável, exibindo um corpão que arranca suspiros de uma legião de fãs por todo o país e depois de fazer sua estreia no Carnaval baiano em carreira solo com um look pra lá de ousado. Durante a folia, o ator Caio Castro bateu ponto em Salvador e subiu no trio elétrico da amiga, se esbaldando e dançando com ela até o chão.
Mas mesmo vivendo uma fase de pura celebração, graças ao sucesso na nova etapa da carreira após dez anos no comando da Banda Cheiro de Amor, - desde 2014 liderada pela cantora Vina Calmon - Alinne não perde o foco quando o assunto é saúde e boa forma. Dona de um corpo escultural, a artista esteve entre as 40 das 100 mulheres mais sexy do mundo no ranking anual da revista "VIP" de 2014.
Alinne lançou em novembro do ano passado o álbum "Estilo Meu" e desde então tem feito shows pelo país apresentando o seu repertório. Antes do lançamento do disco, a estrela curtiu uns dias de férias em Barcelona, na Espanha, e chegou a ser alvo de comentários por estar vivendo um romance com o craque Neymar. Ela logo negou a informação, garantindo que os dois são muito amigos e que sonha com a participação do jogador em seu novo clipe.
Em entrevista ao Purepeople, a baiana revelou o segredo para estar em dia com a balança e deu a receita para ter tanto fôlego nos palcos e trios elétricos. Confira!
Alinne Rosa faz academia, corre ao ar livre e faz dieta para manter os 60 Kg
Com 1,68 metro de altura, Alinne Rosa explica que ter disciplina é fundamental para conseguir manter os atuais 60kg e por isso tem a orientação de um personal trainer. "Também faço massagens estéticas. É preciso para manter o ritmo de shows. Acredito que eu esteja fazendo direitinho", diverte-se a artista, listando suas atividades preferidas: "Adoro correr! Prefiro correr sozinha porque gosto de me concentrar. E também malho em academia, neste caso preciso da ajuda do meu personal, o Mauricio Mota".
Ela conta ainda que procura treinar pelo menos três dias na semana quando a agenda de trabalho permite. "Mas nem sempre é possível", lamenta Alinne, lembrando o período em que exibia a silhueta mais cheinha, no início da carreira. "Já teve uma época em que eu estava acima do peso. Não me incomodava muito até ver alguns comentários nas redes sociais", admitiu a baiana, acreditando que isso acabou ajudando a se cuidar mais: "Daí em diante não relaxei mais".
A cantora diz que foi há cerca de cinco anos que decidiu dar uma reviravolta nos hábitos alimentares e passou a praticar exercícios com mais frequência. "Inicialmente, o meu desejo era ficar magra. Hoje, não faço apenas pela estética, mas também procuro ter uma rotina saudável".
Transformação do corpo após os 30: 'Hoje me considero melhor que antes'
Se muitas mulheres entrarm em crise com a chegada dos 30 anos e acham que tudo vai piorar, Alinne faz parte da corrente que pensa diferente. Bem-resolvida com o corpo, ela mostra tranquilidade com a passagem do tempo: "A idade não influenciou para minhas mudanças físicas, pelo contrário, vejo imagens antigas e hoje me considero melhor que antes" (risos).
Já quando o assunto é celulite, Alinne deixa escapar que recorre a todos os métodos possíveis para se livrar das indesejáveis marquinhas quando começam a dar sinal. "Acho que esse é um problema para todas as mulheres e para mim não é diferente. Quando elas começam a aparecer, tenho que correr atrás do prejuízo... Volto à dieta, à malhação, às drenagens...".
Os tratamentos estéticos costumam ser muito bem-vindos para que ela consiga ficar com o corpo em dia e por isso tenta se submeter a alguns deles paralelamente aos cuidados com a alimentação e os exercícios físicos. "A drenagem não serve só para a estética, mas melhora a circulação, reduz edemas e ainda é relaxante", explica.
Alimentação balanceada com ajuda de nutricionista: 'Mas não sou paranoica'
Como uma autêntica baiana, Alinne Rosa é boa de garfo e admite: "Adoro comer!". Com tantos quitutes irresistíveis na sua terra natal, fica mesmo difícil de controlar. Mas a estrela afirma que se esforça para não extrapolar. "Eu sigo orientação da minha nutricionista, mas não sou paranoica. Às vezes compenso com uma corridinha", afirma, soltando um sorriso.
E explica que a fase em que perde um pouco do controle da dieta são os dias seguintes à folia. "O Carnaval de Salvador é uma verdadeira maratona para nós, artistas baianos. Então, no pós-carnaval eu me permito 'enfiar o pé na jaca', sem ressentimento ou culpa. Amo doce! E se precisar, deixo de comer qualquer coisa para compensar minhas farras gastronômicas de guloseimas".
(Por Leyda Torquato)