Na novela "Terra e Paixão ", Aline (Barbara Reis) resolveu abrir mão de Caio (Cauã Reymond ) e se afastou do rapaz. Então, ele firma compromisso com Graça (Agatha Moreira ) e se prepara para subir ao altar com a jovem. No entanto, a viúva vai acabar decidindo ir até a cerimônia de casamento do filho mais velho de Antônio (Tony Ramos ). As cenas irão ao ar no capítulo desta segunda-feira, 7 de agosto.
Diante da confusão em que se envolveu com Caio, que tem sido torturado por Irene (Gloria Pires ) e Graça em um pacto para fazê-lo casar com a dona da boutique de Nova Primavera, a viúva vai colocar um ponto final nessa situação. Embora esteja apaixonada por ele, tendo até salvado a vida dele e ele já tendo protagonizado cena de ciúme, ela dirá para ele que decidiu se afastar do filho mais velho do La Selva.
No entanto, ela ficará remexida e, no dia da cerimônia de casamento do amado, a filha de Jussara (Tatiana Tiburcio) decidirá ir até lá.
Um acidente vai movimentar o capítulo de segunda-feira. Petra (Débora Ozório ) vai atropelar Andrade (Ângelo Antônio ), mas não vai prestar assistência. Ela deixará o marido de Lucinda (Débora Falabella ) caído na estrada.
Andrade será levado ao hospital em situação grave. Depois, Lucinda encontrará uma placa de carro no local onde o marido foi acidentado e vai concluir que a pessoa que o atropelou omitiu socorro. Enquanto isso, Silvério (Samir Murad) teme que Petra possa ser presa. Para isso, Antônio propõe que Ruan (Tairone Vale) se responsabilize pelo atropelamento em troca de dinheiro. Ele aceita e será preso.