Na novela 'Terra e Paixão', Graça (Agatha Moreira ) está fazendo de tudo para subir ao altar com Caio (Cauã Reymond). Ela, então, ganha uma forte aliada nesse plano. Irene (Gloria Pires) propõe um pacto para torturar o filho de Antônio La Selva (Tony Ramos).
A vilã está decidida a fazer Graça se casar com o irmão de Petra (Débora Ozório), após saber que o marido escolheu Caio para ser o sucessor dos negócios da família. Com a união, Irene vai conseguir manipular o enteado com a ajuda da dona da boutique e, assim, ter o controle de todo o dinheiro dos La Selva.
Então, Irene arma um plano contra o enteado após descobrir que ele quer terminar tudo com a ex-noiva de Daniel (Johnny Massaro) para ficar com Aline (Barbara Reis). Não é de hoje que ele demonstra incômodo. No show da Ana Castela, o rapaz chegou a fazer barraco pela viúva, que salvou a vida dele após um atentado.
Com a ajuda de Gladys (Leona Cavalli), a vilã contrata um falso médico e uma falsa enfermeira para comprovar que Graça e o bebê correm risco de vida, e a situação toda deixa o filho mais velho de Antônio desesperado.
A jovem, então, vai se fingir de doenta para o futuro marido. "Por quanto tempo vou ter que ficar deitada aqui fazendo esse teatrinho?", perguntará Graça. "É só para conseguir o que você já conseguiu. A preocupação do Caio", avisará Irene.
"Falando em teatrinho, quando vamos receber? Lembra do combinado?", questionará o falso médico. Irene vai transferir o dinheiro e perguntará para Graça se é capaz de fingir que está doente. "Só me passa a maquiagem... quero ficar mais pálida, com olheiras", dirá.
Caio receberá o aviso e ficará desesperado com as notícias. "Não. Não pode ser", lamentará o rapaz, que ficará sem chão.