Na novela 'Terra e Paixão', Caio (Cauã Reymond) fica entre a vida e a morte com um atentado. As cenas irão ao ar no capítulo desta quarta-feira, 2 de agosto.
Depois de colocar Ernesto (Eucir de Souza) contra a parede sobre o acidente de Daniel (Johnny Massaro), Caio sofre um atentado enquanto dirige.
O agricultor foi alertado por Jonatas (Paulo Lessa) sobre uma possível sabotagem nos freios do carro usado por seu irmão mais novo no dia do acidente que o matou.
O veículo, no entanto, era para ter sido usado pelo próprio Caio antes de toda a confusão envolvendo as revelações sobre o passado de Irene (Glória Pires).
Inconformado com a história de herança inventada pelo mecânico para justificar a nova situação financeira, o agricultor acaba colocando um alvo nas costas.
Ao deixar a oficina, Caio usa o carro para voltar para casa e, enquanto fala no viva-voz com Aline (Barbara Reis), percebe um outro veículo o seguindo através do retrovisor.
O perseguidor, encapuzado, acelera e alcança a janela do filho de Antônio (Tony Ramos), disparando uma arma contra ele. Um dos tiros acerta o pneu de Caio, fazendo com que ele deslize e saia da estrada.
A viúva, que também está na estrada, estranha a alta velocidade de dois carros que estão na sua frente e se desespera ao perceber que o carro desgovernado é do agricultor, acelerando até alcançá-lo.
Com apenas um ferimento na testa, o primogênito dos La Selva se recusa a procurar atendimento médico. "Eu não vou pro hospital por causa dessa besteira. Eles queriam me matar. Foi você quem me salvou", diz ele.