Na novela 'Terra e Paixão', Aline (Bárbara Reis) acusa Antônio (Tony Ramos) de mentir e fica furiosa com a humilhação. As cenas irão ao ar no capítulo desta quinta-feira, 20 de julho.
Sem receber o dinheiro de Antônio para pagar a água fornecida por suas terras e com dívidas até o pescoço, Aline vai atrás do ricaço e o chama de "caloteiro" pelo atraso.
A ofensa, no entanto, não faz nem cócegas no ego do pai de Caio (Cauã Reymond). "Nunca ninguém me chamou de 'caloteiro'. Essa é uma novidade. Nem me sinto ofendido, porque acho que você está delirando", diz ele, soltando uma gargalhada.
Sem se intimidar com a ironia, Aline lembra o patriarca da família La Selva sobre o trato entre os dois pela água cristalina. "O prazo venceu, e o senhor simplesmente não depositou o dinheiro", cobra ela.
Desacreditado com a ousadia da viúva, o marido de Irene (Glória Pires) faz questão de esfregar na cara dela que dinheiro não é problema. "Acha que vou me preocupar com merreca? Deve ser um engano do meu departamento financeiro", explica ele.
A professora não se abala e volta a ser firme na cobrança, chamando-o de caloteiro mais uma vez.
Antônio, então, se levanta e vai até o cofre enquanto pergunta a quantia exata devida. Ao ter a resposta, o fazendeiro pega algumas notas e maços de dinheiro e começa a jogar no chão e em cima de Aline. "Pega, é o seu pagamento", ordena ele.
A atitude do ricaço deixa Aline mais furiosa ainda. "Eu não vou ajoelhar pra pegar o dinheiro que é meu. Não aceito essa humilhação. A gente vai passar o resto da vida aqui se não pegar as notas que jogou", desafia ela.
Ao perceber que ninguém vai recolher as notas do chão, Luigi (Rainer Cadete), que presencia toda a cena, se abaixa e começa a pegar o dinheiro para entregar nas mãos de Aline.