Aline Dias, grávida de 6 meses do menino Bernardo, está tranquila em relação ao seu futuro profissional. A atriz de 25 anos que descobriu a gestação enquanto estrelava seu primeiro papel como protagonista em "Malhação: Pro Dia Nascer" afirma ao Purepeople que a novidade, à princípio, lhe espantou, mas nunca a colocou em dúvida sobre sua continuidade na carreira artística após o nascimento do bebê.
A namorada de Rafael Cupello, que ficou em choque ao ser avisado que seria papai, revela o abalo ao descobrir a gestação e afirma que sua prioridade era conseguir ir até o final como a personagem Joana. "Quando eu descobri que estava grávida, de fato foi um susto. Eu não estava programando um bebê naquele momento. Eu tive preocupação em terminar aquele trabalho bem, da melhor maneira possível", diz. No entanto, desistir da vida de atriz nunca fez parte de seus projetos: "Mas em momento nenhum tive medo de prejudicar a minha carreira até porque filho não destrói a carreira de ninguém, gente. Eu vou me afastar agora pra me dedicar ao meu filho, mas tenho certeza que vou voltar tranquilamente quando for a hora".
Orgulhosa de sua barriguinha, Aline Dias revela que seu peso alterou poucos dígitos na balança desde a descoberta da gravidez. "Estou grávida de seis meses e engordei seis quilos. Na verdade, eu perdi peso no início da gestação por conta dos enjoos. Depois do terceiro mês, eu recuperei. Agora estou ok. Só estou com barriga mesmo", conta a artista que tem feito pilates para se preparar para o parto. "Estou me alimentando de forma regrada mas nada de especial. Estou preocupada com a saúde do bebê. Não estou ligando para o meu corpo agora", declara.
Além de ouvir a voz do papai Rafael - acostumado a conversar com o filho através da barriga de Aline Dias -, Bernardo também já é fã de música. Segundo a atriz, o filho reage aos diferentes estilos musicais mostrados por ela. "Tenho colocado música para o meu filho ouvir. Ele é eclético, ouve de tudo. Quando a gente coloca um som eletrônico, ele fica mexendo bastante na barriga. Já quando eu coloco ópera, ele fica tranquilinho", revela Aline.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Carol Borges)