Alice Wegmann é Daniele, unha e carne com a prima, a vilã Vitória (Bianca Bin), na novela "Boogie Oogie", trama das seis da Globo, com quem adora se jogar numa pista de dança. Mas na vida real, a atriz de 19 anos, clicada curtindo um baile funk com amigos, prefere fazer programas mais tranquilos.
Em entrevista à revista "Contigo!", publicada nesta quarta-feira (17), Alice se define como uma mulher que não gosta muito de badalar. "Até gosto de sair para dançar, mas sou bastante caseira", disse ela, que também é romântica. Namorada do ator Pedro Malan, de 20 anos, com quem já trocou frases de amor nas redes sociais, ela revela como faz para investir no relacionamento.
"Eu me esforço para ser um bom partido. Gosto de fazer surpresas, dar presentes e conversar. Tento ser o melhor de mim", declarou a atriz. Embora seja adepta às redes sociais, Alice impõe limites para preservar sua privacidade: "Compartilho algumas coisas, pois gosto de mostrar momentos da minha vida aos fãs. Mas daí a ficar comentado sobre outras coisas da vida pessoal é outro assumto. O que escrevo são frases para que as pessoas interpretem como quiserem".
Alice Wegmann se diz satisfeita com o corpo e declara: 'Quando quero, sou sensual'
Assim que foi escolhida para entrar em "Boogie Oogie", Alice resolveu enxugar alguns quilinhos, já que na trama ela aparece com looks mais curtos, como os usados por Bianca Bin para sua personagem. A protagonista, inclusive, apareceu usando um top na festa de estreia da novela, mostrando que entrou no clima da trama, ambientada nos anos 70.
Atualmente, Alice comemora os seus 1,64 metro e 54 kg, conquistados com dieta acompanhada por uma nutricionista, mas brinca ao dizer que não sofre a síndrome de Narciso. "Não sou metida. Não fico me admirando e dizendo: 'Ah, como sou maravilhosa'", declarou. Certa de seu poder de sedução, ela também diz apostar na sensualidade. "Quando quero, sou sensual,", afirmou. E garantiu: "Minha prioridade é meu conteúdo e o que tenho a oferecer às pessoas".
Focada, a Daniele de "Boogie Oogie" se preparou com aulas da dança para mostrar mais segurança em cena. "Assisti alguns documentários que mostravam o Rio na época e tivemos aula de dança para, na hora da boate, não fazer as danças de hoje em dia", contou a atriz.
Alice revela desejo por carreira internacional
Assim como Bruna Marquezine, que fez a sua primeira participação em Hollywood no filme "Breaking Through", Alice também quer seguir os mesmos passos de sua colega de profissão, com quem atuou na novela "Em Família".
Em sua quinta novela, Wegmann sonha com carreira internacional, mas também quer se firmar em produções brasileiras. "Eu sonho alto. Quero fazer muita coisa no Brasil e também no exterior. Quero personagens desafiadoras, para passar perrengue e sair da minha zona de conforto", disse ela, vislumbrando o futuro.
Atriz contrata mototáxi particular para conciliar trabalho e estudo
Paralelo à carreira de atriz, Alice está cursando o terceiro período de Comunicação Social na PU-Rio, e quer se formar em publicidade. Antes disso, ela ainda deseja se matricular no curso de cinema, mas nada que deixe a carreira de atriz de lado.
"Quero ser atriz o resto dos meus dias, mas a faculdade me preenche. Estou tendo uma outra visão sobre tudo", disse. Para dar conta da rotina intensa de gravações e vida pessoal, Alice encontrou a solução ao contratar um mototáxi particular para conseguir chegar a tempo no trabalho: "Não sou muito fã de moto, mas é o jeito. Foi a opção que encontrei para conseguir gravar a novela sem largar a faculdade".