Alice Wegmann, cujo retorno para a trama de "A Lei do Amor" vai acontecer em janeiro, usou seu perfil nas redes sociais para fazer um relato de um acidente presenciado por ela e também um alerta para os seguidores.
"Hoje aconteceu uma coisa louca. Eu vi um menino sendo atropelado na minha frente. Foi brutal. Doído. Eu vi o choque. Os choques. Do carro nele. Dele no carro. O do motorista. E o dele. João estava em frente a mim, mas do outro lado da rua. Estávamos prestes a atravessar fora do sinal. Eu esperei o último carro passar. João não. Não sei o que deu nele, mas ele veio vindo. E aí, de repente, bum!", contou a jovem, dona do cabelo mais pedido da Globo.
Após presenciar o atropelamento, ela quis ajudar o então desconhecido. "Vi ele batendo no vidro e o vidro quebrando. Vi ele sendo arremessado longe. Vi ele tentando se levantar, zonzo. E o vi estatelado no chão. Saí correndo pra perto, fiz o que podia. Ele estava consciente, apesar de chocado. Nunca tinha visto alguém levar um choque tão grande. E nunca levei um choque tão grande também", explicou a artista, adepta do boxe para manter a silhueta em dia.
"Liguei pra mãe dele enquanto outros ligavam para a ambulância. Comecei dizendo apenas que ele tinha quebrado o braço, para não dar a notícia logo de cara. João vai ter um baita prejuízo no natal. mas não tão grande quanto poderia ter sido. do jeito que aconteceu tudo, ele, com seus 17 anos, poderia não estar mais aqui. Que bom que está. Ufa!", continuou Alice, ansiosa para seu retorno à trama das nove como Marina após o sumiço de Isabela.
Ao encerrar a postagem, a atriz contou a lição que aprendeu com o episódio: "Estou escrevendo isso porque, depois de tudo, encontrei minha família e caí aos prantos pensando no que poderia ter acontecido. Com ele. Comigo. Ou com qualquer um de nós, a qualquer hora. Toda atenção do mundo, amigos. Olhem para os dois lados. Não tenham pressa. A vida é um sopro e não está pra brincadeira."
(Por Marilise Gomes)