Alice Wegmann exibiu a silhueta fininha na cena em que Isabela, personagem da atriz em "A Lei do Amor", desapareceu. Apesar de ostentar boa forma, a artista, que comentou o sumiço da garçonete na trama das nove, contou que há pouco tempo passou por uma reeducação alimentar por estar acima do peso.
"Este ano tive problema com compulsão alimentar. Engordei muito rápido. Sou uma pessoa muito ansiosa. Minha vida mudou muito esse ano. Tive que amadurecer, fazer as minhas próprias escolhas e virar dona de mim. Acho que foi isso, foi um susto na minha vida. Às vezes, um descontrole na alimentação por uma semana já faz um efeito que vai te derrubando e causa uma bola de neve. Quando você vê, está muito diferente de antes e isso te desestimula", disse ao "Gshow".
Com o cabelo mais pedido Globo e responsável pelo próprio penteado, Alice falou que resolveu mudar pela saúde e por sua profissão: "Não sei exatamente quanto engordei, mas foi bastante. Me assustei quando me olhava no espelho e tinha roupa que não cabia mais. Falei: 'tenho que me cuidar, estou numa novela e não posso me desvencilhar da personagem'. Foi um processo difícil, mas que agora está tranquilo. Primeiro é cuidar da cabeça para depois cuidar do corpo. Estou emagrecendo aos poucos, mas não por estética. Mas sim pela minha saúde mesmo. Fiz uma reeducação alimentar".
Wegmann, dona de looks cheios de personalidade, explicou que mantém o corpo com atividades físicas. "Sempre gostei muito de fazer esporte. Já fiz ginástica artística, natação, tênis, vôlei, handebol... Meu corpo tem a memória desses esportes e tenho gosto de fazer atividade. Amo sair de uma atividade exausta. Isso ajuda a controlar a minha ansiedade, o meu sono. Agora, corro três vezes por semana e faço muay thai, spinning, funcional, de tudo um pouco. Vou variando para não ficar chato. O segredo da boa forma é estar bem consigo mesma e escolher uma atividade que te faça feliz", ressaltou.
(Por Patrícia Dias)