A atriz brasileira Alice Braga, conhecida pelos inúmeros trabalhos na indústria cinematográfica internacional, neste mês estará de volta às telonas com o filme "Elysium", na qual o ator brasileiro Wagner Moura também faz parte do elenco.
Em entrevista à revista "TPM" do mês de agosto, Alice falou sobre o glamour de Hollywood e sua experiência no disputado red carpet. "É uma loucura! As pessoas vão chiquérrimas pra passar num corredor e tirar a foto que vai ser vendida para o mundo. Elas saem dali e vão botar jeans e camiseta, mas é a foto que fica. Quando faço tapete vermelho, estou exercendo meu ofício. É uma personagem, não uma garota indo a uma festa", contou a atriz, que está cotada para interpretar Tieta em um possível remake da obra previsto pela TV Globo para 2015.
Vaidosa mas sem caprichos, ela contou que não se ilude com a profissão. "É importante ser vaidosa, claro. Na vida pessoal, faço esporte, ioga, tomo cuidado com o corpo. Mas, na hora da profissão, é preciso não se preocupar demais com a imagem. Ou você acaba mudando o que é a personagem baseada num julgamento seu. E daí você se perde. Os melhores atores não julgam o personagem. E não constroem nada pensando se vão aparecer bonitos ou feios para o público. Estão abertos inclusive para se enfear".
Em breve, Alice também poderá ser vista ao lado de Daniel de Oliveira em cenas quentes no longa "Latitudes". O projeto foi produzido pelos atores e dirigido por Felipe Braga. Multimídia, o conteúdo não ficará restrito às telonas. Também foram produzidos episódios para a TV fechada e outros, mais curtos, para serem distribuídos na internet.