Depois do sucesso do personagem Stênio, em "Salve Jorge", Alexandre Nero já tem data para voltar à TV. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo" desta terça-feira (30), o ator vai interpretar Armando em "Além do Horizonte", novela substituirá "Sangue Bom" no horário das sete. Na história, ele vai atrapalhar a busca dos protagonistas por amigos e familiares desaparecidos misteriosamente.
Em maio, no final de "Salve Jorge", Nero chegou a comentar que pretendia parar um pouco após cinco anos ininterruptos de trabalho. Pelo visto, isso não se concretizou. "Preciso mesmo esfriar a cabeça, pois venho emendando uma novela atrás da outra. Foram cinco em cinco anos. Minha cabeça já está até com dificuldade para decorar os textos. Meu HD deve estar bem cheio", comentou, na ocasião.
"Ao mesmo tempo em que penso isso, me conheço bem. Sou um fominha, um workaholic. Para mim, dizer não para um bom personagem dói mais que martelada no dedo", completou o ator, que namora a atriz Karen Brustolin, no ar em "Flor do Caribe".
Em "Além do Horizonte", Juliana Paiva e Rodrigo Simas vão formar o casal principal da trama, repetindo a parceria que deu certo na última temporada de "Malhação". Na trama assinada por Marcos Bernstein e Carlos Gregório, Juliana vai interpretar a personagem Lili.
"A novela ainda está em fase de teste geral. Estou participando do workshop, mas estou muito feliz com tudo o que tem saído na imprensa a respeito. Estou confiante e na torcida para que dê tudo certo", disse a atriz, no último final de semana, no "Altas Horas".
Fiuk também estava cotado para a trama, mas foi substituído por Thiago Rodrigues por ser muito jovem. "Foi uma adequação de personagem. Queríamos alguém que parecesse mais velho. O Fiuk fotografa muito jovem", explicou o diretor Ricardo Waddington ao jornal "Extra" sobre a mudança.