Alexandre Borges teve recentemente sua intimidade exposta ao ver cair nas redes sociais um vídeo seu, em uma festa íntima em um apartamento, supostamente acompanhado por transexuais e fazendo uso de drogas. Depois de negar as informações em entrevista, neste sábado (22) o artista voltou a falar sobre o assunto ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época". "Acho que cada um tem que cuidar da sua vida. Tenho enfrentado uma rotina pesada por ser protagonista, mas estou muito bem comigo mesmo", afirmou.
O ex-marido de Júlia Lemmertz, já visto aos beijos com Bebel Gilberto, exaltou seu trabalho recente na novela "Haja Coração". "Realizei o sonho de fazer par com a Malu Mader, que eu admiro muito. Estou me sentindo mais bonito aos 50 anos. E sinto que o público me incentiva e me apoia. Sem ele eu não teria pique", afirmou o ator, que não teve seu papel reduzido na trama após o vídeo polêmico vir à tona.
Após o fim do folhetim, Alexandre vai deixar o Brasil rumo a Angola para se dedicar ao projeto Poema Bar, produzido e bancado por ele. "Acho que de uns tempos para cá a poesia voltou com tudo, veio uma onda de recitais. Isso faz bem para a alma de todo mundo", apontou o ator, que interpreta versos de Fernando Pessoa e Vinicius de Moraes.
Ator garante que passou a ser mais assediado após separação
Depois de ficar casado por 22 anos, Alexandre Borges vem experimentando a vida de solteiro há pouco mais de um ano. "As cantadas aumentaram um pouquinho...", assumiu. Mas desconversou creditando o assédio ao reconhecimento profissional: "Eu gosto muito desse contato com o público. A maior recompensa que um ator pode ter é ser abordado na rua, esse é o maior combustível da profissão".