Solteiro desde julho de 2015, após a separação de Julia Lemmertz, Alexandre Borges se prepara para viver Aparício Varela em "Haja Coração", próxima novela das sete que será protagonizada por Mariana Ximenes. Na trama, ele será casado com Teodora (Grace Gianoukas), com quem mantém um casamento de interesse por cerca de três décadas. Na vida real, no entanto, Alexandre vive um momento bem diferente: ele nega a fama de galã, mas confirma que assédio feminino cresceu.
"As cantadas aumentaram um pouquinho...Eu gosto muito desse contato com o público. A maior recompensa que um ator pode ter é ser abordado na rua, esse é o maior combustível da profissão", afirma o ator.
Ao comentar o passar dos anos, Alexandre, intérprete do pai de Tatá Werneck, a Fedora na nova trama das sete, tem seu filho Miguel, como parâmetro. "Nunca me acomodei com o rótulo de galã, ainda que agora seja na terceira idade. Não tem jeito, tem que ser amigo do tempo e aproveitá-lo: a gente saca que o tempo quando percebe que nosso filho já tá com 16 anos, quase maior do que, bigodinho e tal. Ele tá com uma banda na escola, foi natural por ser filho de dois artistas. Ele quer ser jornalista esportivo", revela Alexandre.
'Comendo no quilo', brinca ator sobre alimentação
O intérprete de Aparício também comentou a possibilidade de casamentos como o que vive na trama, existirem na vida real. "Existem casais que se aturam por anos e, às vezes, nem precisam ter interesse de dinheiro. Há bastante gente que se acomoda no casamento. Vive um casamento às turras, brigando e não se separa. Seja por causa de filhos ou porque se acomodou mesmo", acredita a paulista, que se mantém amigo da ex-mulher.
Para manter a saúde e o corpo em forma, o paulistano é adepto do caratê. "Caminho na Lagoa, tento dar uma volta completa, porque correr agora o joelho não deixa, faço caratê, porque meu filho também faz. E tô comendo no quilo agora, né, vida de solteiro!", brincou.
(Por Marilise Gomes)