Julia Lemmertz está no ar na novela "Em Família", da Globo, como Helena, a personagem icônica de Manoel Carlos. E, em casa, a atriz tem o seu maior fã: "Ela está arrebentando. Julia é muito sincera, tem uma interpretação à flor da pele. Acho bacana vê-la nesse personagem-ícone, que traz os conflitos da mulher contemporânea", derrete-se Alexandre Borges, em entrevista ao jornal "Extra".
Para o ator, a trama das nove é "envolvente" e, apesar da agenda atribulada, faz questão de não perder nenhum capítulo: "Acaba que vira um programa nosso. A gente grava e assiste junto, com o Miguel", garante o ator, referindo-se ao filho de 14 anos, fruto de seu casamento com Julia.
E nem o fato de sua mulher ter se arriscado ao saltar de parapente em sua primeira cena na novela deixou Alexandre Borges apreensivo: "Foi incrível! Não sei se eu teria coragem de fazer isso. Mas apoiei, dei força". Mas confessa que só ficou sabendo da estripulia após o salto: "Ela só me ligou depois".
No ar na novela "Além do Horizonte", Alexandre, que completou recentemente 48 anos, também não poupa elogios ao folhetim das sete: "É uma novela supermovimentada, tem cenas românticas, mas também aventura. Já fui encapuzado, subi e desci de helicóptero, apanhei, fui arrastado...".
E diz que sua maior motivação para aceitar o papel foram as sequências cheias de ação: "É um personagem diferente para mim, estou fazendo essa novela por causa disso. Ter essa oportunidade é uma sorte".
Além da TV, Alexandre também pode ser visto, ou melhor, ouvido no cinema. Pela primeira vez em sua carreira o ator topou trabalhar como dublador na animação "As aventuras de Peabody e Sherman", que estreia na próxima sexta-feira (28).
"Foi muito divertido. Ao mesmo tempo, é uma responsabilidade muito grande, os dubladores brasileiros conseguiram um status muito legal. É um desafio", contou. Mas frisou: "O personagem é a voz, e o bacana é que você esqueça que eu estou dublando".