O jornalista Alex Escobar já é destaque na grade da programação de esportes da Globo ao estampar seu bom-humor à frente do "Globo Esporte", do Rio, mas a escalação para integrar o time de narradores da Copa do Mundo, ao lado do veterano Galvão Bueno, tem sido um motivo a mais para se orgulhar.
"Começar a narrar era um sonho de criança, mas achei que fosse fazer um Campeonato Carioca, um Brasileiro, e já estava feliz da vida. Quando chegou a escala, fiquei radiante", contou ele em entrevista à revista "TV e Lazer", do jornal "Extra" desta quarta-feira (28).
"Vivo o momento mais especial da minha trajetória", diz ele. Esse momento emblemático também é desafiador para o estreante, que vai continuar contando com o seu típico estilo informal e divertido para a função. "Se der uma escorregada, o jeito é brincar", afirma.
O time de jornalistas da Globo foi remanejado para cobrir a Copa do Mundo, que terá início no dia 12 de junho. Além das narrações, Alex se juntará a Tiago Leifert para comandar o programa "Central da Copa", nas noites de jogos do Brasil.
Galvão Bueno sairá das cabines para apresentar o "Jornal Nacional" ao lado de Patricia Poeta, que deixará a bancada para apresentar o "JN" com Galvão de onde a seleção brasileira estiver jogando. "Será um grande prazer ter Galvão por perto nas ancoragens do "JN", contou a jornalista.
Para cobrir a Copa, emissoras de TV do mundo inteiro também fizeram a escalação do seu time de profissionais, que são destaques também pela beleza. Confira a nossa galeria que mostra as jornalistas mais belas que vão acompanhar os jogos do compeonato de futebol em 2014 no Brasil.