O tempo passa e Alessandra Negrini está cada vez melhor. A atriz, que interpreta a vilã Susana na novela "Boogie Oogie", completa 44 anos nesta sexta-feira (29) com um corpo enxuto de fazer inveja.
Mãe de dois filhos, Antônio, de 16 anos, de seu primeiro casamento, com o ator Murilo Benício, e Betina, de 9 anos, de seu relacionamento com o músico Otto, Alessandra tem exibido a silhueta cheia de curvas com os figurinos em clima dos anos 70 na novela das seis.
"Ela tem um figurino um pouco diferente dos outros. Já não usa calça boca de sino e tem mais referências no visual da Madonna. Adoro essa moda cintura alta, calça boca de sino, muita cor. Mas quando vejo aqueles óculos enormes no figurino de 'Boogie Oogie', lembro logo da minha mãe! Isso e os cabelos com bobes. É um privilégio do ator poder curtir todas as épocas", declarou sobre o atual trabalho.
Em ótima forma, a atriz, porém, afirma que já teve seus momentos de brigar com a balança e depois dos 40 resolveu desencanar. Em entrevistas, ela costuma dizer que está muito bem resolvida com o corpo e nem se importa mais se o posto de mulher sexy ainda a persiga, embora afirme que não se esforça para passar essa sedução à flor da pele.
Purepeople relembra algumas frases da atriz ditas em entrevistas concedidas nos últimos quatro anos e mostra que o passar do tempo também pode ser um grande aliado da mulher. Não acredita? Basta conferir as declarações e fotos de Alessandra Negrini na galeria a seguir para ter certeza disso!
"Nem cheguei no auge ainda"
- "Não faço nada demais para manter a forma. Apenas procuro me alimentar bem, comer alimentos saudáveis e só no final de semana é que abro uma exceção porque ninguém é de ferro (risos)".
- "Sempre me perguntam essa coisa de ser sexy, mas não sei se sou. Fico lisonjeada de as pessoas acharem isso, mas é o meu jeito natural. Sou bem resolvida com o meu corpo".
- "Hoje me acho mais bonita do que antes. Não é porque meu corpo está melhor, é porque estou mais livre comigo mesma".
- "Preferia ter dois quilos a menos, mas agora não tenho saco para fazer dieta. Não tenho mais a disciplina de me privar de um drinque de vez em quando, ou um docinho, ou até feijão com arroz".
- "Não me privo mais de nada. Então estou fazendo mais exercícios. Nem fazia aeróbica, mas aprendi a gostar e tenho feito transport. Aí você vai equilibrando".
- "Quando era mais jovem, uma celulite, uma estria por causa da gravidez me incomodavam mais. Eu fazia massagem, mil coisas".
- "Todo filme que eu fiz, eu fiquei nua. Mas eu não me sinto nua, mas vestida pela linguagem. Talvez eu fosse meio despudorada mesmo. Não me sinto mal em ficar nua. Tem gente que não gosta, né? Eu até gosto".
- "A idade é uma questão, sim. Será que vai dar tempo de fazer tudo o que eu queria fazer? Dá uma vontade de fazer um monte de coisa. Você constata que a vida passa. E agora? Com 40 anos você recomeça".
- "Não sei de onde vem essa história de que os 40 são o final de alguma coisa. Que mundo é esse que pensa que a vida termina aos 30? Acho que aos 40 anos nem cheguei no auge ainda".
- "Andar de bike é uma das coisas de que mais gosto de fazer no Rio. É quando eu me sinto mais feliz. Acho incrível, o maior prazer da cidade. O visual é lindo e ir pedalando contra o vento me dá uma sensação de liberdade, não é aquela prisão do carro. Ligo meu iPhone e vou".