Alessandra Negrini se prepara para voltar à TV vivendo uma mulher obsessiva e apaixonada. Essa é Susana, sua personagem da novela "Boogie Oogie", trama das seis da Globo, sucessora de "Meu Pedacinho da Chão".
Em entrevista ao jornal "O Globo" desta terça-feira (29), a atriz avaliou a personalidade de Susana e ponderou ao falar sobre a crueldade, uma das características - brandas - do caráter da mulher, que chegou a cometer um crime depois de ter sido abandonada por um homem pelo qual era apaixonada e trocou a filha do ex-amante, Sandra (Isis Valverde) ainda na maternidade, deixando Vitória (Bianca Bin), conviver com o pai como se fosse biológica.
"Ela foi tão enganada, coitada. Ele quis se livrar dela. Não acho que seja uma vilã, e sim antagonista. Claro que ela tem uma natureza neurótica e obsessiva, mas tem também uma doçura, um tom que adoro interpretar. É leve, engraçada, romântica", diz a atriz, afastada da TV desde a participação em "Lado a Lado" (2012).
Solteira após o fim do casamento com o cantor Otto, a cantora admite que já levou um fora na vida real. "Sim, mas isso prefiro não falar", diz a atriz. "Nem me lembro se levei".
Para o papel na nova trama, Negrini contou que não fez laboratório, como é de costume para a maioria dos atores. "Busco sempre a personagem dentro de mim. Todo ator tem várias gavetinhas para isso", afirma.
"Boogie Oogie" será ambientada nos anos 70, e é embalada pela música e estilo da década, mas Susana ficará com um estilo mais avançado. "Ela tem um figurino um pouco diferente dos outros. Já não usa calça boca de sino e tem mais referências no visual da Madonna. Adoro essa moda cintura alta, calça boca de sino, muita cor. Mas quando vejo aqueles óculos enormes no figurino, lembro logo da minha mãe! Isso e os cabelos com bobes. É um privilégio do ator poder curtir todas as épocas", comemora a atriz. "Boogie Oogie" estreia no dia 4 de agosto.