Alessandra Maestrini fará uma participação em "Guerra dos Sexos" como uma outra mulher misteriosa que aparece na mansão atrás de Otávio (Tony Ramos) e atormenta Charlô (Irene Ravache). No capítulo que vai ao ar sábado (16), a cantora lírica - também chamada Alessandra - vai fazer uma serenata para o herdeiro desaparecido na novela das sete da Globo.
A atriz foi convidada pelo diretor Jorge Fernando e pelo próprio Sílvio de Abreu, autor da trama. Encantada, ela elogia as parceiras de cena, intérpretes de Charlô e Olívia (Marilu Bueno), no site oficial da novela: "Uma paixão completa gravar com a Irene e com a Marilu".
A personagem será a segunda mulher apaixonada por Otávio que aparece durante seu sumiço. Antes dela foi Blanche (Júlia Lemmertz) quem surgiu do nada na mansão em busca de notícias de Bimbinho.
Na pele da cantora, Alessandra soltou a voz. "Tenho cantado ultimamente mais jazz. Então, da noite para o dia, pegar a ópera, tudo em italiano, alemão, francês, e ainda juntar tudo isso com a cena, não é fácil, mas é gostoso (...) Gosto de desafio. Fica mais divertido", conta a atriz, que atua também em musicais há dez anos.
Sobre o mistério que envolve a personagem, a intérprete tem um palpite: "Ela é um esquema, uma pecinha de jogo, uma parte do plano do Otávio para enlouquecer a Charlô".