A semana de alta-costura em Paris reúne famosos em seu front row e também nas passarelas: a modelo Alessandra Ambrosio foi destaque no desfile da coleção Inverno 2019 de Zuhair Murad nesta quarta-feira (04) na capital francesa. Após usar um look assinado pelo libanês no Festival de Cannes deste ano, a gaúcha cruzou a passarela com dois looks: um vestido preto com bordados florais, capa e cinto - acessório que deve aparecer cada vez mais nesta temporada - e outro longo prata azulado com muito brilho e recortes na cintura.
O país sede da Copa serviu de inspiração para o estilista em nova coleção: Murad buscou referências no período imperial da Rússia, marcado pelo governo dos czares. Cada vez mais presente no mundo fashion, a tendência genderless apareceu em produções que remetiam a uniformes militares. Elementos arabescos bordados e as cores primárias também vieram com força na cartela de cores do libanês: vermelho e azul intensos se destacavam, além do dourado e prateado. "Há algo militar, mas ainda sexy... isso dá confiança e força", afirmou o estilista nos bastidores.
O desfile da Chanel trouxe um momento histórico à semana de moda. Com apenas 18 anos, a modelo Adut Akech, nascida no Sudão do Sul e criada na Austrália, foi a noiva, figura de destaque nos desfiles de alta-costura. Antes dela, a também sudanesa Alek Wek foi a primeira modelo negra em tal posto. No Instagram, a jovem falou sobre a importância da representatividade em sua participação no evento da maison francesa. "Saber que eu sou uma inspiração para alguém é o melhor sentimento que você poderia suportar como ser humano. Para as meninas e meninos que olham para mim, eu quero que vocês saibam, não importa quem você é, de onde você vem ou o que você tem, contanto que você tenha um sonho, ele é possível, desde que você trabalhe duro, dê tudo de si, permaneça dedicado, determinado, e, o mais importante, nunca desista, pois você tornará esse sonho realidade em algum momento", afirmou.
(Por Marilise Gomes)