Aílton Graça recebeu uma homenagem pelos seus 50 anos no programa "Mais Você", desta quinta-feira (11). Em entrevista à Ana Maria Braga, o ator, que vive Xana na novela "Império", ganhou os parabéns da apresentadora pelo aniversário e também se emocionou ao receber depoimentos das colegas de elenco Drica Moraes e Viviane Araújo.
"O Aílton é simples, ético, elegante e sincero. Ele está todo dia buscando o melhor. Fora que é um homem lindo. É uma honra trabalhar com Aílton Graça", disse Drica, que faz a vilã Cora da trama. Comovido, o ator devolveu o carinho com elogios: Eu tinha o sonho de trabalhar com ela um dia. A Drica é uma essa escola. Não acreditei quando descobri que ia trabalhar com essa mulher que é um gênio para mim".
Após interpretar personagens machões em folhetins, Ailton contou como foi escolhido para fazer o travesti em "Império". "Os diretores da novela estavam escolhendo quem seria o ator para fazer o papel enquanto almoçavam em um restaurante e foram atendidos por um garçom negro com um jeito parecido que eles queriam para Xana, me viram nele e me ligaram convidando."
O ator também revelou em quem se inspirou para subir no salto alto na novela. "Várias referências. Adoro a Grace Jones. Eu não queria nada suave.Queria que chamasse muito a atenção. Me inspirei em alguns amigos e em filmes", disse ele.
Na trama, Xana pode adotar um filho de uma amiga e realizar o desejo de ser "pãe" (pai e mãe). De acordo com Aguinaldo Silva, o autor da novela, também há a possibilidade de o cabeleireiro se casar com a amiga, Naná (Viviane Araújo).