Aguinaldo Silva falou um pouco sobre sua sexualidade, em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal "O Dia". O autor da nova novela das nove, "Império ", que estréia nesta segunda-feira (21), deixou claro que nunca teve problemas com isso. "Desde que me dei conta da minha sexualidade, nunca precisei viver no armário", revelou.
Para suas tramas, o autor contou que alguns dos personagens são escritos através de muitas coisas que vivencia na vida real. "Para cria-los, me baseio em coisas que vejo, leio ou vivencio", disse à publicação.
Aguinaldo veio de uma família humilde, e hoje vive boa parte do tempo em Portugal, onde lançou uma linha de sapatos. Ele sisse que a origem humilde é o motivo pelo qual consegue escrever para um público menos sofisticado. "Não é porque passo boa parte do tempo na Europa que não sei do que a classe C gosta. Vim de uma família humilde e batalhei muito para chegar onde cheguei", declarou
O escritor, que leva a fama de ser o único autor que só escreveu novelas de horário nobre, também comentou sobre um possível beijo do casal homossexual da novela, interpretado pelos atores José Mayer e Klebber Toledo . "Para mostrar a intensidade das cenas, que é o meu objetivo, não precisa ter, necessariamente, um beijo", disse.