Aguinaldo Silva repensa beijo gay em 'Império': 'Se tiver, vou adorar'
Publicado em 27 de junho de 2014 12:44
Por Purepeople
Aguinaldo Silva voltou atrás sobre o beijo gay em sua próxima novela, "Império", substituta de "Em Família". Ao Purepeople, o autor declarou que era "época de voltar aos beijos héteros", mas demonstrou que a ideia do beijo entre dois homens em seu folhetim não é descartada. Em entrevista à revista "Marie Claire", da Globo, publicada nesta semana, o autor repensou sobre o assunto e se mostrou flexível à proposta para a novela, que entrará no ar após o fim de "Em Família", em meados de julho deste ano. "Brinquei com o Zé Mayer e disse para ele agarrar o Klebber (Toledo, que fará par romântico com o ator na trama) e beijá-lo na primeira cena e acabar logo com isso. Falando sério, nunca descrevo uma cena – hétero ou gay. Escrevo: começam a se amar. Isso vai da sensibilidade dos atores e do diretor. Mas, se tiver, vou adorar", disse Aguinaldo. O novelão, com várias vilãs, prometido por Aguinaldo é recheado de intrigas, paixões e um turbilhão de emoções. As polêmicas ficaram a cargo da dis
Aguinaldo Silva repensa beijo gay em 'Império': 'Se tiver, vou adorar'
Aguinaldo Silva torce para que papel de José Mayer, gay na trama, sele relação com personagem de Klebber Toledo com beijo. 'Disse para ele agarrar o Klebber na primeira cena', declaou em tom de brincadeira à revista 'Marie Clarie'. Autor diz que beijo 'vai da responsabilidade dos atores e do diretor'
Aguinaldo Silva declarou em entrevista ao Purepeople que novelas precisam de 'beijo hétero'
Aguinaldo Silva escreve 'Império', próxima da novela das nove da Globo que terá José Mayer em papel homossexual; filho do ator na trama, Joaquim Lopes, será homofóbico
Paulo Betti fará papel homossexual na novela 'Império'; ator declarou que personagem será 'desmunhecado'
Aguinaldo Silva, autor de 'Império', próxima novela das nove das Globo, disse que não escreve beijo gay, mas gostaria de ver o beijo acontecer em seu folhetim: 'Vou adorar'
Veja + após o anúncio

Aguinaldo Silva voltou atrás sobre o beijo gay em sua próxima novela, "Império", substituta de "Em Família". Ao Purepeople, o autor declarou que era "época de voltar aos beijos héteros", mas demonstrou que a ideia do beijo entre dois homens em seu folhetim não é descartada.

Em entrevista à revista "Marie Claire", da Globo, publicada nesta semana, o autor repensou sobre o assunto e se mostrou flexível à proposta para a novela, que entrará no ar após o fim de "Em Família", em meados de julho deste ano.

"Brinquei com o Zé Mayer e disse para ele agarrar o Klebber (Toledo, que fará par romântico com o ator na trama) e beijá-lo na primeira cena e acabar logo com isso. Falando sério, nunca descrevo uma cena – hétero ou gay. Escrevo: começam a se amar. Isso vai da sensibilidade dos atores e do diretor. Mas, se tiver, vou adorar", disse Aguinaldo.

O novelão, com várias vilãs, prometido por Aguinaldo é recheado de intrigas, paixões e um turbilhão de emoções. As polêmicas ficaram a cargo da discussão sobre os direitos dos gays de permanecerem no "armário".

"Império" vai ser um novelão à moda antiga, reciclado para os tempos atuais. Ultimamente os autores têm se preocupado mais com temas das novelas do que com tramas. Vou fazer o contrário. Quero saber das tramas, dentro das quais os temas se inserem. Vou tratar do direito que os gays têm de não sair do armário. O personagem do Zé Mayer é gay, mas casado, tem filhos, a esposa é sua cúmplice. Um colega de colégio, um blogueiro do mal, o reencontra depois de anos e o desmascara", conta o autor.

Vida amorosa 'fracassada'

Autor de "Senhora do Destino" e "Pedra sobre Pedra", grandes sucessos de audiência na Globo, Aguinaldo conta que histórias difíceis também são marcantes em sua vida pessoal.

"Tive momentos difíceis. A minha separação em "Pedra sobre Pedra" (1992), de uma pessoa com quem vivi por 17 anos. Quando me separo, saio de casa com a roupa do corpo. Escrevi a novela em um quartinho mínimo de um apart-hotel, em um escritório horroroso. Mas escrever sempre foi o meu refúgio, então, me joguei no trabalho. As separações foram os momentos mais difíceis da minha vida", diz Aguinaldo.

Para uma amiga, o autor já definiu a sua vida amorosa como um fracasso. "Estava conversando com uma amiga e disse que minha vida amorosa foi um fracasso. Ela respondeu: "Mas a de quem não foi?". Foi um consolo", disse.

Um falso 'genioso'

Com fama de ser indigesto com a imprensa e com os próprios fãs, Aguinaldo revela que o jeito ácido não passa de um personagem. Ele se considera tímido, diz que criou uma personalidade virtual para "apresentar visão do trabalho" e que se arrepende do que diz nas redes sociais: "Constantemente. O Twitter é uma coisa perigosíssima, principalmente depois de uma bela garrafa de vinho. É o ônus de se dizer o que pensa."

À pubilcação, o novelista conta que o resultado do sucesso de "Fina Estampa" não teve saldo só positivo. Por causa do personagem gay Crô (Marcelo Serrado), que lhe garantiu uma história também no cinema, Aguinaldo chegou a sofrer uma ameaça.

"Durante Fina Estampa, estava caminhando à noite na praia e um rapaz musculoso emparelhou comigo e perguntou: "Você não tem vergonha de criar um personagem como o Crô? Você está envergonhando a classe. Os gays não são assim!". Comecei a andar rápido, ele foi me insultando. Achei que fosse apanhar. Quando cheguei a uma rua movimentada, eu disse: "Você acha o Crô escandaloso? Você não tem ideia do que é um viado escandaloso! Se não sumir da minha frente, você vai ver um". Depois disso, parei de sair à noite".

Sobre
Palavras-chave
TV Novelas Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
'Prédio balançou': terremoto em Portugal assusta Aguinaldo Silva, Luana Piovani, Letícia Spiller e mais famosos
'Prédio balançou': terremoto em Portugal assusta Aguinaldo Silva, Luana Piovani, Letícia Spiller e mais famosos
26 de agosto de 2024
'Não vou participar': Maisa Silva se recusa a falar sobre Silvio Santos em homenagens e explica motivo para a decisão
'Não vou participar': Maisa Silva se recusa a falar sobre Silvio Santos em homenagens e explica motivo para a decisão
17 de agosto de 2024
Vem novelão por aí! Aguinaldo Silva, autor de 'Tieta' e 'Senhora do Destino', retorna à TV Globo em horário nobre
Vem novelão por aí! Aguinaldo Silva, autor de 'Tieta' e 'Senhora do Destino', retorna à TV Globo em horário nobre
20 de setembro de 2024
Notícias similares
Dos 5 atores mirins de 'Alma Gêmea', apenas uma única criança seguiu a carreira artística após 19 anos da novela. Descubra quem!
Dos 5 atores mirins de 'Alma Gêmea', apenas uma única criança seguiu a carreira artística após 19 anos da novela. Descubra quem!
19 de junho de 2024
Em 1984, esse menino cacheado e bochechudo estreava na TV Globo e hoje é um dos atores mais premiados da sua geração. Reconhece?
Em 1984, esse menino cacheado e bochechudo estreava na TV Globo e hoje é um dos atores mais premiados da sua geração. Reconhece?
25 de junho de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias