Carrie Fisher deixou saudades nos fãs da saga "Star Wars": a atriz morreu na última terça-feira (27) após sofrer um infarto durante um voo em Los Angeles. E, ao comentar a repercussão da notícia ao vivo no programa "GloboNews Em Pauta", o jornalista Jorge Pontual dividiu opiniões nas redes sociais.
Ele imitou o personagem Chewbacca, conhecido pelos grunhidos inteligíveis nos filmes. "Muita gente dizendo o quanto amava Carrie Fisher, muitas celebridades marcando essa perda, mas a reação mais emocionante foi a do Chewbacca, aquele personagem do 'Star Wars'. O Chewbacca disse...", falou o correspondente em Nova York da GloboNews, imitando o barulho do gigante peludo.
Nas redes sociais, os internautas se dividiram diante da reação do jornalista. "Ri muito com o Jorge Pontual imitando o Chewbacca, sim", escreveu uma. "Não tô sabendo lidar com o Jorge Pontual imitando o Chewbacca. Homenagem ou falta de respeito? não quero julgar, mas achei desnecessário", escreveu outra. "Como Jorge Pontual foi capaz de fazer uma piada tão tosca a respeito da morte da querida atriz Carrie Fisher? Imitar o Chewbacca?", opinou ainda um terceiro.
Com a repercussão nas redes sociais, o profissional usou suas redes sociais para explicar sobre o acontecido. "Peço desculpas a quem se ofendeu por meu comentário de ontem sobre Carrie Fisher. Não foi minha intenção ofender nem desrespeita-la. Lamento", escreveu ele, que ganhou um apoio de peso: Aguinaldo Silva, autor de "O Sétimo Guardião", novela prevista para 2017 na Globo, se pronunciou a favor dele no Twitter. "Adorei a ironia do Jorge Pontual sobre a choradeira por causa da morte de Carrie Fisher. Quando ela foi cuspida do cinema ninguém teve pena", escreveu o novelista, que convidou Anitta para seu novo projeto na TV.
(Por Marilise Gomes)