Adriane Galisteu está no olho do furacão nos últimos dias com a repercussão da série "Senna", na Netflix. Última namorada do icônico piloto, sua história ganhou apenas 2 minutos na produção. Na última segunda-feira (02), a apresentadora se pronunciou de forma elegante e ponderada. Mas ela parece ter encontrado outra maneira mais sutil de disparar indiretas mais firmes através do Instagram.
Galisteu segue a página @sennagalisteu no Instagram. Com mais de 60 mil seguidores na rede social, o perfil se apresenta como "primeiro IG feito para eternizar o amor de Ayrton Senna e Adriane Galisteu".
Nas últimas semanas, Galisteu curtiu uma série de publicações da página, algumas delas, com críticas à série da Netflix e à Xuxa Meneghel, ex-namorada de Ayrton e por quem a família dele nunca escondeu a preferência e a aproximação.
"O que está acontecendo é um ato de censura a Adriane Galisteu. Falta de ética de todas as partes envolvidas nessa série. Um crime. A Xuxa deveria até se pronunciar a favor da Adriane, já que quer se passar por boa samaritana, mas ela nunca faria isso. Está a favorecendo", diz uma publicação de 23 de novembro curtida por Adriane. "Podiam mudar o nome dessa série e colocar logo 'Senna e Xuxa'", ironiza um texto do último dia 6, que também ganhou o like da famosa.
Outra publicação curtida por Galisteu foi ao ar em 18 de setembro. Os donos da página relembravam o tratamento dado a ela no funeral de Senna e alfinetaram Xuxa: "E eles (principalmente Viviane Senna, irmã do Ayrton) deram um 'V de Viúva' para a Xuxa, um para colar na roupa e outro na testa dela, que ela usa até hoje. Contém ironia!".
Em seu primeiro pronunciamento sobre a polêmica, Adriane destacou a importância das homenagens para o ídolo, mas, também, reiterou que não é a primeira vez que vive situações do tipo.
"Meu relacionamento com ele foi o último ano e meio da vida dele. Porém, foi ao meu lado e essa história também me pertence. E também foi uma história vivida intensamente, cheia de amor, cheia de diversão. Um Ayrton completamente diferente daquilo que vocês já viram. Eu vivi essa história e eu estou falando para vocês não o que ouvi, não o que vi, mas sim o que senti, o que eu vivi. Gente, o que está acontecendo agora é a vida como ela é. É a vida como ela sempre foi, pelo menos para mim", disse Adriane.
Sem entrar em mais detalhes, Galisteu insinuou que pretende lançar algum novo produto para contar sua história com Senna. "A única novidade é que talvez esteja considerando a possibilidade de contar pela primeira vez esse último ano e meio da minha vida ao lado dele. E acho que vocês vão amar. Acho, não. Tenho certeza de que vocês vão amar", disse ela.