Faltam poucos dias para os desfiles de Carnaval na Marquês de Sapucaí e um dos nomes que vai marcar presença por lá esse ano é Adriane Galisteu. Convidada pela Portela para desfilar no centenário da escola, a artista também é rainha do camarote Allegria.
"Já que para estar no Carnaval, eu vou estar muito! São 18 anos de Carnaval e estou há sete anos longe da Sapucaí, porque tive uma passagem rápida em 2016 a convite do Paulo Barros, sai no último carro da Portela, na velha guarda, toda chique...", recorda em papo com o Purepeople.
A paixão de Galisteu com a festa popular é de longa data. "O Carnaval está dentro de mim, aqui no Rio, na Bahia ou em São Paulo faz parte da minha história. Estou ali para me divertir, dançar, cantar. Estou foliã total", assegura.
Destaque à frente de "A Fazenda", na RecordTV, a artista contou que o convite da agremiação a surpreendeu. "Estava de férias em Miami, sem um batom na bolsa... Aí toca o telefone e vem esse convite. Eu nem falei com o Alê [Iódice, marido de Galisteu], respondi 'eu vou!'. O Alê não entendeu, a gente tava com viagem marcada, mas essa experiência é única e faz muita falta na minha vida", recorda.
E Galisteu quer aproveitar o posto de Rainha do Allegria bem pertinho do público. "Avisei que amo ficar na frisa e ninguém vai me tirar de lá (risos). Quero só ficar ali pertinho cantando o samba e vendo as escolas desfilando. Quero ver muito a Grande Rio com o Zeca Pagodinho, quero ver a Sabrina com a Vila, a Viviane Araújo no Salgueiro", conta.
Por conta do convite de última hora, Adriane Galisteu ainda está resolvendo uma parte muito importante do desfile: a fantasia. "Estou tentando do meu jeito, vendo com amigos... Porque foram duas semanas que o telefone tocou!", diz.
A apresentadora também aponta uma mudança de perspectiva nos looks desde que desfilou pela última vez. "Eu desfilava no ensaio técnico de tênis, shorts jeans e camiseta amarrada. Essa coisa da fantasia em ensaio técnico, na quadra, ficou tudo muito maior, mais glamuroso e mais trabalhoso!", aponta.