Adriana Esteves falou com Lázaro Ramos sobre como foi interpretar a primeira protagonista da carreira, a Mariana de "Renascer", em 1993. A conversa foi para o Canal Brasil, no programa "Espelho", apresentado pelo marido de Taís Araújo.
"Eu era muito nova e fazia uma protagonista muito grande e complexa em "Renascer", de Benedito Ruy Barbosa. Claro que eu não tinha muita maturidade para lidar com o sucesso tão grande de uma protagonista de novela das oito. E o que tudo que isso requer. Além do fôlego de trabalho", disse Adriana para Lázaro.
O último papel da atriz na televisão foi como a perversa Carminha de "Avenida Brasil". Com um grande volume de cenas para gravar, a mulher de Vladimir Brichta falou sobre como lida com a visibilidade que os atores de núcleos centrais ganham.
"Se a gente tivesse só que desempenhar o nosso papel, cumprir a nossa função de ator, se for só isso, é mais fácil. Mas a gente é obrigado a lidar com tanta exposição. Por que acaba fazendo parte do nosso trabalho. E temos que nos preparar muito, pessoalmente, para poder estar envolvido com tudo isso. Com o que estão falando de você, com o que não estão, e tudo mais. Você quase tem que passar todo dia por um vestibular: gostaram? Não gostaram?", declarou a atriz.