Afastada da TV desde "Fina Estampa" (2011), Adriana Birolli voltará em um papel de destaque na primeira fase da novela "Falso Brilhante", da Globo. A atriz vai interpretar uma vilã na história escrita por Aguinaldo Silva.
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut do jornal O Globo desta quarta-feira (27), Birolli comemora a volta às telinhas vivendo Maria Marta, papel que será de Lilia Cabral na fase seguinte da trama.
"Aceitei sem nem mesmo ler os capítulos. Lilia Cabral é recorrente na minha carreira televisiva: Já fui filha dela (em "Viver a vida", 2009), depois fui nora (em "Fina estampa") e agora finalmente serei a própria", conta a atriz.
E não foi à toa que as atrizes se encontraram para concetranarem juntas mais uma vez. O motivo pode estar também nas semalhantes físicas: "Muita gente acredita que somos mães e filha, como na novela. Dizem que somos parecidas", disse Adriana.
Ainda sem informações sobre o visual da sua nova personagem,Adriana adotou os cabelos compridos e tem se empenhado para manter o corpo em forma praticando aulas de muay thai: "Tentando manter a linha", disse à coluna.
A boa fase da carreira se estende à vida pessoal da atriz, que namora o ator Alexandre Contini há três anos. Mas por enquanto, ela não pensa em selar a união. "Casar não está em meus planos, estamos bem só namorando", contou.
"Falso Brilhante" trará Alexandre Nero como protagonista. O ator e e Lilia viverão um ex-casal com Lilia Cabral. No elenco também estão Viviane Araújo, Deborah Secco, Paulo Gustavo - que pode viver um gay na trama, e os atores Eriberto Leão, que fez uma participação em "Amor à Vida", Drica Moraes e Andréia Horta, atualmente no ar na minissérie "A Teia".