Sidney Sampaio classificou como um milagre o fato de ter tido só algumas fraturas ao cair de um hotel em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, no último dia 4. O ator admitiu ainda ter feito uma mistura de medicamentos com bebida alcóolica, e ter tido sentimento de pânico e perseguição. "Tinham inúmeras possibilidades de isso ter outro desfecho", admitiu ao "Domingo Espetacular" (RecordTV).
O artista se hospedou na madrugada em um quarto do quinto andar. Um pouco mais tarde, quebrou o local e caiu para uma área interna. Na sequência, invadiu um quarto do primeiro andar e voltou a cair, desta vez para o lado externo do hotel. "O que eu me recordo do fato em si é de sentir medo, medo de pedir ajuda, de estar muito assustado com algumas coisas, não me recordo direito do quê", frisou na entrevista, o ator visitado por colegas de profissão quando ainda estava no hospital.
À repórter Fernanda Sanchez e usando muletas, Sidney disse não se lembrar porque se jogou, mas apontou uma possibilidade: "Acho que tem a ver com algum tipo de pânico que eu estava sentindo naquele momento". Horas antes do acidente, o ator estava ensaiando uma peça - cuja estreia foi adiada - e depois bebeu vodca.
"Fui para casa, tenso com a estreia, não conseguia dormir, acabei tomando um remédio que minha irmã tinha deixado ali", relatou, acrescentando que não faz a combinação álcool-medicamentos controlados. "Já passei por fases que não dormia, mas sempre relacionado a algum evento, a uma data importante. Meu padrão normal é dormir bem", explicou o artista visto atualmente na reprise de "Os Dez Mandamentos" (2015/2016).
Em outro trecho, Sidney confirmou ter recebido diagnóstico de depressão, relatado por sua mãe, porém em seu início e já contornado. E fez um pedido: "Não se automediquem. A gente tem essa mania. Todo mundo é um pouco médico no Brasil (risos). Mas as consequências podem ser bem desagradáveis, como foram comigo".
O galã de "Topíssima" (2019) negou que precise passar por uma cirurgia e afastou risco de sequelas por causa da queda. Além disso, festejou a chance de passar o Dia dos Pais com o filho pré-adolecente, Leonardo: "Está sendo muito especial, porque foi um verdadeiro milagre. E, no momento, eu considero que nasci de novo".