O ator Sidney Sampaio está internado no Hospital Municipal Miguel Couto, localizado no Rio de Janeiro, após pular da janela do quinto andar de um hotel em Copacabana, na Zona Sul carioca. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (04).
[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a saúde mental. Caso a matéria desperte gatilhos ou você conheça alguém que precise de ajuda, procure o Centro de Valorização à Vida, disponível 24 horas pelo telefone 188, ou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) mais próximo]
Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, o quadro de Sidney é estável. O ator sofreu duas fraturas, mas não tem indicação cirúrgica e seguirá em observação.
Já de acordo com a Record TV, o ator foi classificado como um "paciente verde", aquele que tem o menor grau de urgência e menor risco de piorar nas próximas horas, e o atendimento varia de acordo com a demanda. A Polícia Civil seguirá investigando o caso, encaminhado para a 13ª DP de Ipanema.
Segundo informações divulgadas pelo programa "Balanço Geral", da Record TV, Sidney chegou no hotel em Copacabana por volta das 4h da manhã. Testemunhas relatam que ele estava "bastante alterado".
Aproximadamente às 7h da manhã, barulhos começaram a ser ouvidos vindo do quarto de Sidney, que estava depredando o local. Frascos de remédio foram encontrados em cima da cama. Hospedado no quinto andar, ele teria quebrado a janela do banheiro e pulado. O ator caiu nas áreas do fundo, no primeiro piso.
Sidney conseguiu entrar em outro quarto e apareceu novamente na janela direcionada à rua, desta vez, já na presença do Corpo de Bombeiros. Ele caiu novamente e foi amparado pelos profissionais. O vídeo do momento da queda foi divulgado pela Record.
Sidney tem 43 anos e iniciou a carreira profissional na televisão em 1998, quando participou de um especial de Sandy e Junior na TV Globo. O sucesso com o grande público veio em 2001, quando integrou o elenco de "Malhação" por duas temporadas. O ator fez uma série de papeis na vênus platinada, como o Benjamin Abraham de "Caras e Bocas" e Elias em "Amor à Vida". Em 2015, foi contratado pela Record, onde fez novelas bíblicas. Recentemente, foi cotado para a próxima temporada de "A Fazenda".