Sidney Sampaio está se recuperando e de repouso após cair do primeiro andar de um hotel em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (4) pela manhã (e cujo motivo você entende clicando aqui). Ainda no hospital, o ator de 43 anos recebeu a visita de dois colegas de profissão, Iran Malfitano (com quem contracenou em "Malhação" e "A Terra Prometida") e Dudu Oliveira (também integrante do elenco da trama bíblica).
Ao mesmo tempo em que se recupera e vê sua equipe jurídica tratar da indenização ao hotel pelos danos causados, Sidney aguarda ser convocado para prestar depoimento na 12ª DP, de Ipanema, também na zona sul carioca. O ator teve alta horas após a queda, por volta das 16h e ainda não se manifestou publicamente.
As cenas da queda de Sidney e a ação do Corpo de Bombeiros foram registradas por circuito de segurança e deixaram perplexos Reinaldo Gottino, âncora da versão de São Paulo do "Balanço Geral". No mesmo dia, um amigo relatou que o artista pareceu tranquilidade durante conversa por celular.
Intérprete de Yussuf, rival de Josué (papel de Sidney) em "A Terra Prometida", Iran relatou como foi o encontro com o amigo após a queda do hotel. "A gente chegou no hospital, ele estava bem, estava com escoriações por causa da queda. A perna esquerda imobilizada, com gesso, mas ele estava tranquilo, conversando de boa", explicou ao "Extra" o namorado de Bárbara Borges.
"Esses momentos é importante ter o apoio dos amigos. Tenho orado muito para que ele se recupera prontamente. Graças a Deus eu já fiquei sabendo que ele está bem", completou o ator, que recebeu mensagem de agradecimento da psicóloga Juliana Gama, mãe do filho de Sidney.
Atualmente, o ator pode ser visto na reprise de "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada" (2016), na qual também interpretou Josué - a história veio antes de "A Terra Prometida", em uma espécie de prólogo.