A cena mais aguardada pelo público da novela "Os Dez Mandamentos" foi adiada mais uma vez. Com previsão inicial para ir ao ar no dia 27 de outubro, foi transferida para o dia 28, depois para o dia 3 de novembro e agora a previsão é de que seja exibida no dia 6 de novembro. Se não for postergada mais uma vez, então, é na próxima sexta-feira que a cena mais trabalhosa da novela irá ao ar. A sequência deve durar de três a cinco dias.
Nesta segunda-feira (2), teve início a décima praga do Egito, com a morte dos primogênitos. O capítulo rendeu mais um recorde de audiência para a emissora, que marcou 25 pontos de média, em São Paulo e foi líder no horário, deixando o "Jornal Nacional" e "A Regra do Jogo" para trás. Amenhotep (José Victor Pires), filho mais velho de Ramsés (Sérgio Marone), é um dos que acaba morrendo, mas a cena deve ir ao ar somente no capítulo desta terça-feira (3).
Ainda na sequência que vai ao ar nesta terça, Nefertari (Camila Rodrigues) segura Amenhotep em seus braços e chora a dor da perda. Ramsés fica desnorteado e sai do quarto. Moisés (Guilherme Winter) e Arão (Petrônio Gontijo) vão até o palácio. O libertador e o faraó se encaram em silêncio e, então, Ramsés quebra o silêncio e diz que o povo hebreu está livre, mas antes de partir pede a benção para Moisés, que o atende.
Sequência do Mar Vermelho foi complexa: 'Três semanas na parte de computação gráfica'
O folhetim bíblico da TV Record conta com a coordenação de um produtor de séries americanas e precisa de um grande aparato para funcionar. A tão esperada sequência da abertura do Mar Vermelho precisou de mais de 100 figurantes e ainda nem está pronta, segundo o diretor Alexandre Avancini.
"Foi a sequência mais difícil que gravei na minha vida porque inclui 80% do elenco, tem dias que a gente grava com 300, 400 figurantes... Às vezes, 40 cavalos. A complexidade dela torna tudo mais difícil. Ficamos três semanas dedicados a parte de computação gráfica, agora serão mais três semanas gravando a parte que não envolve computação, como movimentação de elenco", explica o diretor, que ainda aposta em mais um recorde de audiência, referindo-se à cena que será finalizada com uma equipe da produtora norte-americana Stargate.
(Por Victor Tavares)