NOVELA "OS DEZ MANDAMENTOS" - semana de 09 a 13 de novembro de 2015
Capítulo 166 - segunda-feira
Ramsés (Sérgio Marone) tenta fazer Nefertari (Camila Rodrigues) mudar de ideia, mas acaba convencido pela rainha. O sentimento de vingança da filha espanta Paser (Giuseppe Oristanio). Ao verem Bak (Matheus Lustosa) Tais (Babi Xavier) abraçados, Hori (Kauã Tores) e Meryt (Nikki Meneghel) ficam com ciúmes. Antes de partirem para o deserto, o faró exige agilidade de seus oficiais antes deles partirem para o deserto. Ramsés é alertado por Paser que é perigoso enfrentar o Deus dos hebreus. Moisés (Guilherme Winter) se lembra de Zípora (Giselle Itié) e dos filhos. Apuki (Heitor Martinez) conta para Jairo (Erich Pelitz) que está arrependido de ter deixado o Egito. Ao saber que o faraó vai se encontrar com Moisés, Nefertari fica animada. No deserto, o exército de Ramsés avança de maneira ameaçadora.
Capítulo 167 - terça-feira
Nefertari não desiste de se vingar de Moisés. Ao verem os soldados de Ramsés se aproximando, os hebreus ficam apavorados. Paser passa mal depois de bater boca com a filha. O pai desmaia e a rainha fica desesperada. Moisés tem nova conversa com Deus. Miriã (Larissa Maciel) e Joquebede (Denise Del Vecchio) ficam emocionadas ao verem um anjo. O tempo escure após uma nuvem de fogo surgir no céu. O carro de Ramsés é atingido por bola de fogo. Nefertari entra em desespero ao ver o pai morrer. Em direção ao Mar Vermelho, Moisés ergue o seu cajado. Após um vento muito forte, um muro de água é formado de cada lado do Mar Vermelho. Moisés ordena para que o povo marche pela fenda que surgiu no meio do mar. Ramsés dá ordem para seu exército avançar rumo à abertura feita no mar.
Capítulo 168 - quarta-feira
Ao ouvir pedido de Deus, Moisés estende sua mão sobre o mar e as paredes de água são desfeitas. Jahi, Ikeni (Victor Pecoraro) e Bakenmut (Kiko Pissolato) se afogam e morrem. Com ódio do libertador, Ramsés chora sua derrota. O povo hebreu é louvado por Deus, após se livrarem dos egípcios. Nefertari fica espantada ao saber pelo faraó que eles perderam a guerra e todos os soldados morreram. Ao chegarem no lago, Corá (Victor Hugo), Apuki e Jairo bebem a água, não aprovam o gosto e reclamam com Moisés. Arão (Petronio Gontijo) pede para os hebreus terem fé, pois Deus não os retirou do Egito para morrerem de sede.
Capítulo 169 - quinta-feira
Deus pede para que um galho seja pego por Moisés e atirado na água do lago. A água fica limpa e potável depois do libertador seguir as ordens de Deus. Os hebreus seguem caminhando pelo deserto, dois meses depois. Moisés se preocupa quando o seu povo reclama de fome. Deus diz ao pastor de ovelhas que enviará pão e aves para os hebreus. Os hebreus ficam maravilhados quando codornizes aparecem. Joquebede ouve o filho dizer que seu povo não acredita ainda no poder do Senhor. A mãe de Moisés diz para ele ser paciente, consolando-o. Mais um milagre deixa os hebreus surpresos.
Capítulo 170 - sexta-feira
Deus faz pão cair do céu. Miriã canta de maneira linda quando a noite cai. Zelofeade (Felipe Cardoso) dança com Chibale (Júlio Oliveira), Gahiji (Fernando Sampaio) e Simut (Renato Livera). A alegria dos hebreus deixa Moisés feliz. Às escondidas, Oseias (Sidney Sampaio) e Ana (Tammy Di Calafiori) se encontram. Ao ver o pão coberto por vermes, Bina (Kátia Moraes) entra em pânico. A coluna de nuvem no céu guia o povo hebreu. Os amalequitas seguem, fortemente armados, para o acampamento hebreu. Ao ver que Abigail (Bianka Fernandes) está passando mal, Deborah (Pérola Faria) conta para Bezalel (Igor Cosso). Um oficial atinge Eliseba com uma espada. Para salvar a mulher de Arão, Miriã e Joquebede correm.