Ouvir música é considerado uma boa opção para tentar lidar com as emoções e até mesmo controlá-las. Dentre os incontáveis gêneros e estilos que existem, é muito difícil encontrar alguém que não se interesse por ouvir algum deles.
Thiago Callak Teixeira Vitorino, conhecido pelo projeto de música eletrônica "Kallak", diz que muito mais do que uma opção de entretenimento, você pode usar a mídia em áudio a seu favor ao escolher integrá-la à sua rotina diária.
"Ouvir música é recomendável por motivos que vão bem além de combater o tédio. Ela ajuda a conter doenças neurodegenerativas, facilita o aprendizado, ajuda contra a ansiedade e depressão, melhora o foco, reduz o estresse, ajuda a evitar excessos na alimentação, contribui para o desempenho em atividades físicas e faz bem para a saúde emocional", lista o DJ.
Segundo Thiago, a música possui um poder transformador na vida das pessoas. "Você consegue escapar da rotina acelerada e distrair a mente. Ela melhora a comunicação e a socialização. Tem o poder de unir as pessoas e também é uma forma de expressão. Com ela você encontra outras pessoas com gostos parecidos ao seu", pontua o produtor.