![](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/25/66/94/@/2917847-balmain-paris-spring-summer-2019-na-pari-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Feminina e muito elegante, a passarela de Balmain foi perolada. O desfile apresentou silhuetas sofisticadas que combinavam volume e delicadeza em uma estética sensível cheia de pequenos detalhes. O que se viu foi um espetáculo futurista fresh que contava com peças pesadas, shapes estruturados, ombros pontiagudos, cinturas marcadas e muita exuberância.
O volume apareceu de todas as formas, em mangas e saias em forma de balão, decotes diferentes, caimentos assimétricos, tecidos plissados que criavam efeitos espetaculosos e arquitetônicos, charmosos babados em camadas, plumas que davam um movimento sutil, uma infinidade de brilhos, bordados e aplicações handmade - além de um mix de texturas interessante e muito visual para a passarela. Tons soft se encontravam e se misturavam, quase que como uma aquarela: azul celeste, rosa bebê, verde suave, lavanda fino, brilho metalizado e muito furta cor - com destaque para os cintos metálicos, correntes, pérolas e os braceletes com a inicial da maison. A beleza foi ousada: as modelos desfilaram com maquiagens e cabelos cobertos por uma espécie de tinta branca perolada.
A bolsinha redonda, com a inicial da marca, figurou nos outfits de passarela e promete ser objeto de desejo das fashionistas em breve. É pra ficar de olhos atentos nos próximos red carpets e também no street style. Será que essa moda pega?
A alta-costura de Paris é sempre emocionante. O espetáculo circense fashion de Christian Dior, o desfile à beira da piscina de Chanel, a sofisticação nas peças de Elie Saab, as silhuetas dramáticas de Valentino - que contou com a top Naomi Campbell na passarela, a profusão de cores de Jean Paul Gaultier e o desfile cheio de atitude de Viktor e Rolf foram alguns dos pontos altos da semana.
(Por Veronica Fantoni)