A ironia tomou conta das passarelas de Paris com a dupla holandesa Viktor & Rolf. Todos os vestidos da coleção vinham com frases, digamos, autênticas, que todo mundo sonha em falar mas nunca tem coragem. Essa pegada de exuberância e irreverência também foi vista em outras coleções durante a Fashion Week mais luxuosa de Paris, como o circo de Dior. Brincadeiras à parte, a coleção de Viktor & Rolf conta com cores e modelitos de Alta-Costura que a gente pode levar como tendência para 2019. Confira!
Pode-se dizer que os tempos são outros. A proposta de Viktor & Rolf era roubar a cena da Fashion Week de Alta-Costura, a mais sofisticada e luxuosa do globo, com dizeres que expressam o mood do dia. A coleção Spring/Summer 2019 veio com dizeres ousados, como "F* isso, estou indo para Paris", "Desculpe o atraso, eu não queria vir", "Não sou tímida, apenas não gosto de você". Os modelitos? Dignos de festa: tule em tons queridinhos da temporada, como o lilás e o nude, além do verde-limão para consagrar, ainda mais, a tendência do neon (presente em todas as passarelas). Maxibabados na barra das peças, transparência e mangas bufantes também marcaram presença nas passarelas.
Os vestidos inusitados de Viktor & Rolf seguem a vibe "maxi" e extravagante de outras grifes na Semana de Alta-Costura. Dias antes, Dior fez um verdadeiro espetáculo ao desfilar com produções de referências circenses, com shapes geométricos, drapeados inusitados, babados em tule, bordados brilhosos e golas volumosas. Elie Saab também preencheu as passarelas de Paris com a coleção 'Vida Paraíso' com vestidos de gala caprichados no volume, na renda, nos babados e nos bordados.
(Por Beatriz Doblas)