O estilista Jean Paul Gaultier é considerado um dos maiores nomes da história da moda. Para desfilar a nova coleção da marca, o francês convidou a artista burlesca Dita Von Teese, que apareceu estonteante na passarela com um vestido de tule que combinava transparência com nude e preto, cintura marcada, ombros pontiagudos, bustiê em forma de gaiola em veludo e muita exuberância. O vestido foi apelidado pelo estilista de "Diva Von Teese".
A viagem de Jean Paul foi multicolorida e muito longe do previsível! Gaultier investiu em shapes inusitados de peças estruturadas com bicos, pontas e armações, roupas em camadas de organza, cascatas assimétricas, plissados em formas originais e também aplicações - além de acessórios enormes como brincos e colares também em tons vivos como o azul royal. O desfile também contou com luvas, meias e sandálias de plástico em cores vibrantes. Entre fadas e sereias, a top brasileira Raica Oliveira foi um dos destaques da passarela, vestindo um top com detalhes pontiagudos, calça preta com mood de alfaiataria e longas luvas vermelhas.
O estilista trouxe para a passarela as clássicas listras em azul e branco, padronagem marcante em sua história na moda desde a década de 80 e a era ´toy boy´. O padrão listrado navy foi visto em blusas sequinhas e também com volume, além de calças e até meias.
Veja também como foi a apresentação circense de Christian Dior e o desfile à beira da piscina de Chanel - além da exuberância na passarela de Givenchy, da sofisticação nos looks de Elie Saab e das silhuetas dramáticas de Valentino na Paris Fashion Week. Para se atualizar sobre os destaques de outras grifes como Giorgio Armani Privé, Alexis Mabille, Alexandre Vauthier, Yanina Couture, Franck Sorbier e Maison Margiela, confira também os highlights desejo da temporada.
(Por Veronica Fantoni)