O visual de Deborah foi tema de uma conversa entre os participantes de "A Fazenda 2022". Analisando as roupas de Deborah, Vini, que quase foi expulso do programa, disse que a ex-Power Couple tentou se aproximar da imagem de uma "menininha" e que era "tudo pensado" para vender uma boa imagem para o público do programa. Quem também participou da conversa foi Bia Miranda, a neta de Gretchen, Pétala e Lucas.
"Ela está querendo que alguém bata nela, para ser expulso", analisou Bia. "Gente, não é possível, isso não é normal não", disparou Lucas, o Fazendeiro da semana. Vini então pontuou sobre uma fala da participante em relação a sua roupa. Pétala ficou sem entender e questionou sobre qual roupa Vini falava e o influenciador rebateu: "Que é tudo pensado. Da imagem que você vai vender e blá blá blá".
Após compreender o que Vini quis dizer, Pétala reformou a fala do aliado. "As roupas mais coloridas, com imagem mais infantil. Tiara, boina, roupa com coração. Flores sobre flores", detalhou. "Às vezes eu olho umas roupas dela e parece que eu vejo um filme pornô. Aquelas gostosas vestidas de menininha", disse Vini.
Depois da conversa com Pétala, Lucas e Bia, Vini foi reforçar sua teoria sobre as roupas de Deborah, classificando como estratégia da ex-Power Couple. "A Deborah... Ela veio até com umas roupas calculadas. Tiarinha. Ela não usa essas roupas lá fora", disse Vini.
"Meinha colorida, essas coisas. Ela não é assim. Só ver no Instagram dela e ela não é assim. É para passar uma imagem de menininha. Ela se veste igual a uma menininha. Para vender inconscientemente a imagem de uma pessoa indefesa", completou.
Bárbara compreendeu o que Vini disse, mas declarou que não teria como julgar. "É que eu não tenho como ter esse julgamento, eu não acompanhava as pessoas antes", revelou. "Gente, eu não vim com looks escandalosos, eu vim comigo, com quem eu sou", garantiu Bárbara.