A segunda Roça de "A Fazenda 2022" já está formada! Deborah foi parar na sua segunda Roça, seguida por Vini, indicação do Fazendeiro da semana, Rosiane e Ingrid. A formação aconteceu na noite desta terça-feira (27) e um deles recebeu um veto e não terá chance de se tornar o próximo Fazendeiro, caindo direto na votação popular.
A formação começou com Deolane, vencedora da Prova de Fogo, recebendo um comando de Adriane Galisteu para ler e escolher um dos poderes. A advogada ficou com o vermelho e deu o amarelo para Pétala. Em seguida, o polêmico Shayan indicou Vini à Roça com a seguinte justificativa:
"Ele plantou a semente da discórdia contra mim. Ele falou que eu queria ser herói das mulheres. Eu quis fazer uma gentileza para as mulheres. Ele também falou sobre a roupa de uma mulher, eu acho isso muito errado. Eu acho que em muitos momentos ele foi falso".
"Eu acho que o Shay é sadomasoquista, ele gosta que mandem ele tomar no rabo. Sobre a questão da roupa, eu me expressei mal. Eu sabia do enorme desafio pessoal que eu iria ter aqui", reagiu Vini. Após a troca de farpas, Galisteu deu início a votação e Deborah recebeu dez votos.
Ao final da votação, Deolane usou seu poder para transferir os votos de um participante para outro, deixando Deborah com o total de 14 votos. No momento seguinte, Pétala teve o direito de imunizar alguém da Baia de ser puxado pelo segundo roceiro. "Escolha uma pessoa da baia. Ela estará imune no momento da escolha do terceiro roceiro", dizia o poder. Pétala escolheu Rosiane.
Com Deborah sentada no segundo banquinho, a ruiva puxou Ingrid Ohara para a Roça. "Você é falsa. Fiz um monte de coisas por você", reclamou a ex-MTV.
Mesmo tentando salvar Rosiane, a dançarina acabou caindo na Roça por causa da dinâmica do Resta Um e coube a ela dizer quem não faria a Prova do Fazendeiro. Sem pensar duas vezes, Rosiane vetou Deborah.