Após um dia caótico com direito a produção precisando intervir na briga generalizada em "A Fazenda 2022", os participantes foram formar mais uma Roça no programa. Alex, Tiago, Deborah e Rosiane estão na Roça e um deles recebeu o veto e não poderá participar da Prova do Fazendeiro.
Alex foi indicado por Vini, o que não é surpresa depois dos vários desentendimentos. "Ele tenta me sabotar algumas vezes, tenta minar as amizades aqui dentro, inverter as minhas falas, minhas razões, a exemplo do primeiro dia. Meu voto vai no Alex", justificou Vini.
Por outro lado, Alex justificou que Vini é preconceituoso. "Ele foi preconceituoso com assuntos muito delicados. Ele foi xenofóbico com o Shay, ele foi machista falando da roupa de uma mulher e homofóbico usando palavra pejorativa gazela com uma pessoa que entrou dentro dessa reality assumindo sua orientação sexual", rebateu.
A casa se dividiu entre votar em Shayan e Tiago Ramos, com o poder da chama vermelha Iran abriu mão de R$ 5 mil para votar duas vezes, levando o ex-padrasto de Neymar para a Roça. Tiago, defendido por Sonia Abrão após atitude da Record, puxou Deborah para o banquinho. Durante o resta um, Rosiane ficou para trás e teve que enfrentar mais uma Roça.
Pela segunda vez, Rosi decidiu vetar Deborah. A ruiva vai direto para berlinda e não poderá fazer a Prova do Fazendeiro. Caso não vença a Prova do Fazendeiro, esta será a segunda Roça consecutiva que Rosiane e Deborah se enfrentam. Da última vez, as parciais da enquete UOL chegaram a ter empate técnico e Ingrid acabou eliminada após o episódio do cocô de cavalo nas roupas dos participantes.